Stock: Categoria com grandes novidades para 2008

Transmissão de todas as provas ao vivo e corrida com premiação de US$ 1 milhão são as atrações.

Principal categoria do automobilismo nacional, a Copa Nextel Stock Car estará ainda mais forte na temporada 2008. O calendário terá 12 corridas no período de 13 de abril a 7 de dezembro, passando pelos principais autódromos do país e também no exterior. A parceria com a Rede Globo, fundamental para o crescimento da categoria, fica ainda melhor: a novidade é o aumento de 50 % no número de transmissões ao vivo pela emissora, passando das atuais oito para as 12 etapas. Assim, teremos a realização de um antigo sonho dos fãs da categoria: acompanhar todas as provas em tevê aberta. O canal SporTV continuará mostrando todas as etapas na íntegra em sua grade de atrações.

Essa conquista é fundamental para equipes e patrocinadores, pois a negociação das quatro cotas comerciais da TV envolve também uma cobertura jornalística maior em todos os telejornais da emissora. Isso permitirá, praticamente, triplicar a visibilidade da Copa Nextel Stock Car no vídeo ao longo do ano.

A Copa Nextel Stock Car 2008 terá à disposição o que há de mais moderno em tecnologia de transmissão. Estão prevista câmeras onboard em mais carros e a ampliação de informações de telemetria no vídeo, tornando as corridas mais empolgantes e interessantes para os telespectadores. Em todo o país, os fãs poderão acompanhar todo o desempenho de máquinas e pilotos da competição em cada uma das etapas.

Mas a maior sensação do próximo ano será a realização da prova com premiação de 1 milhão de dólares para o vencedor. A disputa milionária, além de atrair um interesse sem precedentes da mídia, será uma motivação extra para pilotos e equipes, e os organizadores não deixarão por menos, fazendo uma programação também especial para o evento, com uma série de atrações paralelas que complementarão a semana. A Vicar Promoções, responsável pela realização da categoria, estuda agora qual a melhor data para o evento.

“Estamos muito felizes com as novidades para 2008, especialmente a confirmação das 12 provas ao vivo pela Rede Globo. Com isso, equipes e pilotos terão em mãos uma ferramenta importante para dar mais retorno aos seus patrocinadores e apoiadores. Além disso, atenderemos aos inúmeros pedidos dos torcedores de todo o país para termos a temporada toda em canal aberto”, explica Carlos Col, diretor-presidente da Vicar Promoções.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *