Stock: Categoria tem primeira decisão em Brasília

A etapa da Capital Federal virou uma loteria com pilotos e equipes fazendo contas e combinações de resultados.

O Campeonato Brasileiro de Stock Car terá sua primeira decisão no próximo domingo (dia 23/9), em Brasília, quando será disputada a oitava etapa da temporada. Isto é possível porque o certame desta no foi dividido em duas fases. A fase classificatória é disputada nas oito primeiras etapas, quando os 10 primeiros colocados se classificam para os play-offs decisivos, disputados da nona a 12ª etapa. O campeão será um dos 10.

A briga para estar nos play-offs será intensa na Capital Federal e até o 22º colocado, o paulista Chico Serra, tem chances matemáticas de chegar aos play-offs. Todos fazem as contas, mas a verdade é que a etapa brasiliense virou uma loteria porque aqueles que lutam para continuar na briga pelo título precisam estar entre os primeiros colocados, mas dependem de uma combinação de resultados.

Tranqüilo por já estar assegurado nos play-offs, o paranaense Rodrigo Sperafico, da equipe Neosoro JF/Fox Filmes/FM Pneus/Banco Sofisa/Roundup, parte em busca de sua primeira vitória na Stock Car e ao mesmo tempo já preparará o equipamento para as quatro provas que apontarão o campeão do ano. Ele também torce e trabalhará para ajudar o companheiro de equipe Ruben Fontes a conquistar uma vaga nos play-offs. “Se nossos carros apresentarem a mesma performance de Santa Cruz do Sul, temos grandes possibilidades de estar os dois no pódio”, afirma Rodrigo, o melhor paranaense na classificação do campeonato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *