Stock: Com carro confiável Duda volta a marcar pontos

Em uma corrida marcada por grandes disputas e várias trocas de posição, o carioca Duda Pamplona marcou hoje mais quatro pontos no Campeonato Brasileiro de Stock Car ao terminar a sexta etapa da temporada, disputada em Sant Cruz do Sul (RS), em 12º lugar.

Além desse resultado a  equipe Officer Motorsport comemorou também a performance destacada de NonÁ´ Figueiredo, que marcou a volta mais rápida (1m27s398), da corrida vencida por Cacá Bueno. As várias intervenções do safety-car na prova levaram o diretor de prova Carlos Montagner a encerrar a competição por limite de tempo de 50 minutos e não pelo número de voltas. O campeonato prossegue dia 8 de setembro, em Curitiba (PR).

Antes da prova de Santa Cruz do Sul, cidade gaúcha que é considerada a capital brasileira do fumo, Duda Pamplona declarou que um carro confiável era a base para voltar a marcar pontos e conquistar um lugar entre as dez vagas abertas para a disputa do tÁ­tulo nas quatro últimas etapas da temporada. Ao final da prova, Pamplona confirmou suas palavras:

“Sem dúvida, o carro confiável foi a base para o resultado de hoje, onde também contei com um pouco de sorte para escapar dos vários acidentes e batidas. Os quatro pontos de hoje representam mais do que apenas um número na tabela de pontos: eles motivarão ainda mais nossa equipe a continuar trabalhando unida e focada.”

Duda acredita que o potencial do seu carro ainda está longe de ser esgotado e cita que uma calibragem diferente poderia ter nos ajudado a conseguir um resultado ainda melhor:

“No inÁ­cio real da prova, depois que o safety car saiu da pista, meu carro rendia bem e conseguiu fazer várias ultrapassagens. Na fase final, porém, ele perdia tração nas curvas e optei por manter minha posição. Além do meu resultado, quero destacar também a atuação do meu companheiro de equipe, o NonÁ´ Figueiredo, que fez a volta mais rápida da prova e só abandonou em conseqüência de uma batida que levou na traseira do seu carro.”