Stock: Favoritos confirmam a força em Interlagos

Sete dos Top 10 ficam entre os 10 primeiros nos treinos da quarta etapa.

Mesmo com o já esperado equilíbrio, os favoritos não negaram fogo e dominaram os treinos oficiais que abriram a programação da quarta etapa da Stock Car V8 em Interlagos. Nesta sexta-feira, o líder Hoover Orsi (NasrCastroneves) estabeleceu a melhor volta do dia, seguido por Cacá Bueno (RC Competições), segundo colocado no campeonato. O bicampeão Giuliano Losacco (Medley) fechou na quarta colocação, apenas um milésimo de segundo atrás de David Muffato (NasrCastroneves) e um à frente de Antonio Jorge Neto (RC Competições).

Dos pilotos que hoje disputariam os playtoffs decisivos, sete se colocaram entre os 10 primeiros. Apenas Guto Negrão (Medley), Alceu Feldmann (Boettger Competições) e Thiago Camilo (Vogel Motorsport) ficaram para trás. Com 21 pilotos separados por menos de um segundo, a previsão é de uma acirrada sessão classificatória neste sábado, quando os 10 mais rápidos definirão a pole em sessão única de 10 minutos.

Aparentemente, a maioria das equipes preferiu poupar pneus novos para as tomadas que formarão o grid da corrida de domingo. “Tenho três jogos para o sábado, o que me deixa em ótimas condições. Eu até gostaria de ter usado um jogo hoje, mas o diretor-técnico Andrea Mattheis me pediu para recolher o carro aos boxes nos minutos finais”, explicou Guto Negrão, que ocupa a 7ª colocação no campeonato e hoje ficou em 15º, a menos de dois décimos de Valdeno Brito, o 10º.

Losacco também preferiu passar a sexta-feira com pneus razoavelmente usados. “Para as condições em que treinei, a avaliação é positiva”, relatou. A equipe aproveitou o dia para fazer uma série de experiências no acerto dos carros e já tem uma base de informações que garante a expectativa otimista. “Vamos colocar os dois pilotos entre os 10 da superclassificação”, avisou Xandy Negrão, diretor-geral da Medley.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *