Stock: Garantido no Playoff, Feldmann já pensa na corrida em casa

Piloto da Boettger Competições é o único paranaense na super final da Stock Car.

Os sites de previsão do tempo erraram e a chuva não chegou a Londrina (PR) neste sábado. Com isso, a etapa que definiu os dez finalistas do playoff da Copa Nextel Stock Car foi como sempre é uma corrida neste circuito: monótona. Exceto pela rodada de André Bragantini, que motivou a entrada do Safety Car. O circuito travado não permite muitas ultrapassagens, por isso, se deu bem quem largou na frente. A vitória ficou com Thiago Camilo, seguido por Giuliano Losacco e Allam Khodair.


O companheiro de equipe de Khodair, Alceu Feldmann (Fertipar / Boettger), correu com o “regulamento embaixo do braço” e garantiu vaga no playoff, assim como já havia acontecido em 2006. O piloto da Boettger Competições é o único representante do Paraná na super final. Aliás, apenas três times colocaram seus dois pilotos na decisão: Medley A. Mattheis, JF Racing e Boettger.


Os outros pilotos que vão decidir o tÁ­tulo são: os paulistas Marcos Gomes, Ricardo MaurÁ­cio, Thiago Camilo, Átila Abreu, Giuliano Losacco e Luciano Burti e o paraibano Valdeno Brito. Caso Burti perca os pontos da etapa de BrasÁ­lia, que estão sub júdice, Popó Bueno assume a vaga do ex-piloto de Fórmula 1.


Feldmann teve um sábado complicado em Londrina. Depois de problemas no treino classificatório, partiu da 25ª posição. Quando se recuperava na corrida e chegava perto da zona de pontos, levou uma punição por excesso de velocidade nos boxes durante o reabastecimento. “Foi uma corrida difÁ­cil, mas em casa as coisas serão diferentes”, aposta, referindo-se Á  corrida que abre o playoff no próximo domingo (21), em Curitiba.