Stock: Quebra no alternador tira Pizzonia da prova em Londrina

Amazonense agora já pensa na estréia na Superleague Formula.

O paulista Thiago Camilo (Vogel Motorsport) venceu neste sábado (13/09) a oitava etapa da Copa Nextel Stock Car, disputada no Autódromo de Londrina. Ele completou as 33 voltas da prova em 48min05s973 (média de 129.46 km/h). O amazonense Antonio Pizzonia, que neste fim de semana comemorou seu aniversário de 28 anos, não teve um final de prova como gostaria. Ele abandonou a corrida na 11ª volta, quando seu carro parou de funcionar. “Foi um fim de semana para ser esquecido. Tudo ficou abaixo do que planejamos”, conta o piloto, que em seu retorno Á  pista paranaense completou um ano na principal categoria do automobilismo brasileiro.


Pizzonia vinha bem na prova e após largar em 26º já havia ganhado três posições. Mas na 10ª volta, o manuara começou a ter problemas e ficou sem a direção hidráulica. Na passagem seguinte, seu Peugeot 307 apagou e não voltou a funcionar. “O carro simplesmente apagou e nada mais funcionava, inclusive o painel. Eu tentei de tudo, até desligar e ligar novamente a chave geral. Mas de nada adiantou”, explica. Quando o carro retornou aos boxes, os mecânicos da K-med Racing detectaram a quebra do alternador, o que fez com que a bateria ficasse totalmente sem energia.


Após o final da prova, o amazonense já está com suas atenções voltadas para seu novo desafio no automobilismo. “Agora só me resta pensar no próximo fim de semana, quando eu faço minha estréia na Superleague Formula”, afirma. No próximo fim de semana (20-21/09), Pizzonia vai estrear pelo Corinthians na competição de monopostos que reúne equipes de futebol. A rodada dupla acontece no autódromo de Nurburgring, na Alemanha.