Stock: Goodyear patrocina Corrida do Milhão na Stock Car

Evento marca o encerramento da temporada com prêmio de R$ 1 milhão ao vencedor da última etapa, em Interlagos. Rubens Barrichello e Tony Kanaan são os pilotos convidados.

No próximo dia 9 de dezembro, a Goodyear fará milionário um dos pilotos que disputam a Copa Caixa Stock Car 2012. A companhia, fornecedora oficial de pneus desde 2008, será a patrocinadora da Corrida do Milhão Goodyear, prova que encerra o calendário e decide a temporada da principal categoria do automobilismo nacional. A corrida acontece no Autódromo José Carlos Pace, Interlagos, em São Paulo e terá, entre outras atrações, as presenças dos pilotos convidados Rubens Barrichello (Medley-Full Time) e Tony Kanaan (Itaipava-Bassani).

Esta será a segunda vez que a Goodyear patrocina a prova que mexe com a ambição dos pilotos e provoca estratégias mais ousadas nas pistas. E neste ano a disputa promete ser ainda mais acirrada, pois o novo regulamento prevê que a disputa final terá pontuação dobrada, aumentando as chances de que a definição do título aconteça em Interlagos.

A confirmação do patrocínio da Goodyear à Corrida do Milhão é resultado da parceria de sucesso dos últimos cinco anos entre a empresa e a Vicar, organizadora do campeonato.

“O alto nível de profissionalismo da Vicar faz da Stock Car uma importante plataforma de retorno para as marcas envolvidas na categoria. Patrocinar um grande evento como a Corrida do Milhão é a prova de que a Goodyear acredita no sucesso do automobilismo nacional”, afirma Vinícius Sá, gerente de Marketing de pneus de automóveis da Goodyear.

“Para Stock Car é muito importante ter pela segunda vez o patrocínio de uma marca tão forte como a de nossa parceira de longa data, a Goodyear. Em especial por ser justamente naquela que é considerada a mais importante corrida da temporada, pois além de valer pontos em dobro, ainda premia o vencedor, que pode ser o campeão de 2012, com R$ 1 milhão“, disse Maurício Slaviero, diretor geral da Vicar, empresa promotora e organizadora da principal categoria do automobilismo nacional.

As três edições já disputadas da Corrida do Milhão tiveram três vencedores diferentes: em 2008, quando o prêmio era de um milhão de dólares e a prova foi realizada no Rio de Janeiro, Valdeno Brito levou a melhor. Dois anos depois, já em Interlagos e com um prêmio em reais, foi a vez de Ricardo Maurício faturar. Ano passado, também em São Paulo, diversos pilotos disputaram a liderança, mas a vitória ficou com Thiago Camilo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *