Stock Jr.: Estreante se destaca com a vitória na terceira etapa

Prova foi marcada pela chegada de três novos pilotos à categoria

O piloto Lucas Marotta, estreante deste fim de semana (12 e 13) na disputa do Campeonato Paulista de Stock Jr., não poderia ter terminado a prova de forma mais feliz. Foi ele o vencedor da terceira etapa, realizada no domingo (13), no autódromo de Interlagos (São Paulo). Esta foi a primeira vitória do competidor do vale paraibano no automobilismo, que somou 30 pontos na tabela de classificação do certame.

 

A vitória de Marotta marca uma curiosidade no campeonato: as três provas já disputadas foram vencidas por três pilotos diferentes. “Estou muito contente. Nada é mais valioso para um piloto do que conquistar o primeiro lugar”, comemorou. “Fiz um bom treino no sábado, mas um problema com os freios do carro dificultou minha colocação no grid. Porém, mesmo largando em oitavo, pulei para a primeira posição logo na primeira volta e lá me mantive até o final”, disse o competidor do Stock Jr. número zero.

 

Lucas não foi o único piloto a ter dificuldades para encontrar o melhor acerto do equipamento durante a sessão de treinos classificatórios. De volta para a categoria nesta etapa, Rodrigo Barone largou na última posição depois de ter feito o melhor tempo em dois dos três treinos livres disputados no sábado.

 

O campineiro Rodrigo Rosset, que até então era líder do campeonato, largou em penúltimo e fez uma excelente prova. Terminou na segunda posição, mas sofreu uma penalização em 20 segundos do seu tempo final e caiu para o sétimo lugar, perdendo a liderança. “No meu ponto de vista, foi injustiça. Fui jogado para fora da pista por imprudência de um adversário e rodei na grama. De volta para a pista, toquei no carro de Caito. Infelizmente, nada puder fazer para evitar isso”, justificou.

 

A liderança novamente trocou de mãos e agora pertence a Eduardo Furlanetto, que terminou a prova fazendo contas. “Pelos meus cálculos, acho que sou o novo líder do certame”, falou confiante. “Mas ainda precisamos do resultado oficial”, completou.

 

Terceiro colocado na classificação geral da prova, Beto Cavaleiro foi um dos poucos que largaram e terminaram bem a prova. Segundo no grid de largada, o piloto chegou em terceiro na geral (primeiro da Máster) e se mantém firme na liderança da classe voltada aos competidores com mais de 30 anos. “Com mais essa vitória, acho que me consolido na ponta da tabela. Agora, vou mirar a classificação geral”.

 

Vitorioso na primeira etapa do certame, Luiz Augusto Alves vem amargando uma maré de má sorte. No domingo, ele cravou a poli e fez a melhor volta no treino para a formação do grid. Porém, não foi assim que tudo terminou. “É a segunda vez que vou bem na primeira metade da prova e, após a relargada, o azar me pega”, contou o piloto de Sumaré, que parou a três voltas do final da corrida, após ter sido atingido por Adriano Amaral, que perdeu o ponto de freada e também não concluiu a prova.

 

Caito Vianna fez uma bela corrida de recuperação, após largar na quinta posição, mas o toque do Rosset atrapalhou seus planos. “Isso é normal, coisa de corrida e que acontece”, disse o campineiro, que chegou em segundo entre os pilotos da Máster.

 

Outro estreante do fim de semana, Mauricio Junior ficou em terceiro lugar da categoria Máster e sexto no geral. “Apesar de nunca ter corrido em Interlagos, acho que me saí bem”, falou o piloto, que traz em seu carro o número 13.

 

A quarta etapa do Campeonato Paulista de Stock Jr. está marcada para o dia 4 de julho, em Interlagos.

 

Confira o resultado da terceira etapa

1º Lucas Marotta (Buono Racing) (P- Guaratinguetá) 11 voltas em 23:56.818 – melhor volta 2:02.528

2º Eduardo Furlanetto (Steintemp/Motiva/Radnaq/Servsat) (P- São Paulo), a 6.507 – melhor volta 2:04.123

3º Beto Cavaleiro (Hanier) (M- São Paulo), a 6.804 – melhor volta 2:03.161

4º Gustavo Rizzo (SAT LOG) (P- São José dos Campos), a 12.648 – melhor volta 2:05.612

5º Caito Vianna (Automondo Veículos / Incotela) (M – Campinas), a 18.384 – melhor volta 2:04.141

6º Mauricio JR (M- São Paulo), a 24.227 – melhor volta 2:07.602

7º Rodrigo Rosset (Togawa Ferramentaria / Twisy Travel / Rosset) (P – Campinas), a 26.449 – melhor volta 2:01.979

8º Luiz A. Alves (Sauro Energia para Locomoção /Sumaré Leilões) (M – Campinas), a 3 voltas melhor volta 2:03.477

9º Adriano Amaral (Cantina Di Fatto/Friozem Logística/Service Klein/Street Block) (M- São Paulo), a 4 voltas – melhor volta 2:02.567

10º Rodrigo Barone (Podium Multimarcas) (M – São Paulo), a 8 voltas – melhor volta 2:05.458

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *