Stock Jr.: Fábio Fogaça está aprendendo e se divertindo bastante na Stock Jr.

Sorocabano espera repetir seus bons desempenhos agora em Curitiba.

Em seu ano de estréia no automobilismo, o sorocabano Fábio Fogaça (G.Giannone) já conseguiu algumas boas performances na Stock Jr., uma das modalidades que competem no evento da Copa Nextel Stock Car. Mesmo enfrentando dificuldades durante as duas provas já realizadas e tendo que fazer boas corridas de recuperação, o mais jovem piloto (16 nos) da categoria largou sempre na primeira fila, anotando inclusive a pole position na última corrida disputada.


 


“Eu estou curtindo muito correr na Stock Jr. O carro é legal, as corridas estão sendo difíceis, mas muito divertidas. Estou aprendendo bastante,” garante o filho do veterano Djalma Fogaça (DF Motorsport/Ford/HDS Mecpar), que ocupa a quinta colocação no campeonato com 24 pontos ganhos. A próxima etapa da competição acontece neste domingo (18/05), no Autódromo Internacional de Curitiba.


 


A corrida paranaense será mais um desafio para Fábio Fogaça, já que ele não conhece nenhum dos circuitos do calendário. O que pode ajudar o estreante é o fato de a terceira etapa ser disputada nos 2.550 metros do anel externo de Curitiba, assim como foi a prova passada, em Brasília. “Com certeza isso ajuda, não vai ser tão difícil para eu me adaptar ao circuito. As características da pista são semelhantes, mas não tão iguais às da corrida anterior. Mas vou para a prova novamente visando andar na frente”, afirma o piloto mais jovem do evento Stock Car.


 


Nas duas primeiras etapas da temporada o sorocabano teve que se recuperar durante as corridas. Em Interlagos, apesar de ter conquistado a segunda posição para o grid, ele teve problemas de bateria e precisou largar dos boxes, em último, e ainda terminou em sexto. Na Capital Federal o titular da G.Giannone foi punido com uma passagem pelos pits quando brigava pela ponta, e repassou todo mundo novamente para voltar a lutar pela vitória e cruzar a linha de chegada em quarto lugar. “Isso tudo está servindo como um grande aprendizado para mim. Eu ainda tenho muito que evoluir como piloto e essa experiência está sendo muito válida”, conta o sorocabano que é campeão de karts com marcha.


 


O pai Djalma Fogaça também está bastante entusiasmado com os resultados que o filho vem apresentando até agora. “Ele está mostrando que tem o diferencial de ser rápido e não se intimidar nas corridas, que é tudo o que um chefe de equipe procura num piloto. Daqui a pouquinho ele vai ganhar corridas, é só adquirir mais um pouco de experiência”, afirma o “Caipira Voador”. Apesar de cauteloso, o experiente piloto não esconde seu contentamento. “A gente ainda não pode cobrar coisas que ele não sabe, que só vai pegar com o tempo de volante. Mas com certeza o Fabinho é uma grata surpresa. Se ele correr pra ele, sem pensar muito agora no resultado, as coisas boas virão naturalmente no decorrer de sua carreira”, finaliza o piloto e chefe da equipe DF Motorsport na Fórmula Truck.


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *