Stock Jr.: Líder do campeonato, Cássio Homem de Mello disputa a 5ª etapa em Londrina

O Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina, no Paraná, recebe neste final de semana (dias 22 e 23) a 5ª etapa da Stock Car Jr. e o paulista Cássio Homem de Mello (Terra / LoJack/Instituto Barrichello-Kanaan/GFS) vai brigar para manter a liderança isolada do campeonato.

Na última rodada dupla, realizada nos dias 01 e 02 de julho, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, o piloto correu com um acréscimo de 25 kg – já que havia vencido em Campo Grande – e enfrentou problemas com o rendimento de seu carro. Com isso, na prova de sábado, Cássio terminou em nono e no domingo concluiu a disputa em sétimo no geral e em sexto na classe Pro.

“Quero apagar o final de semana problemático que tive em São Paulo e terminar entre os primeiros. Acho que terei um bom desempenho em Londrina porque, com exceção da primeira rodada do campeonato, vou correr sem nenhum peso extra. Além disso, a ZF revisou todo o meu carro e tenho certeza de que o problema da perda de rendimento foi resolvido”, comentou.

Outro ponto a favor do campeão da DTM Pick-Up em 2005 é o fato dele já conhecer o traçado. “Andei lá de Pick-Up no ano passado e isso será uma vantagem que terei em relação aos outros competidores. O autódromo é complexo por contar com quase todos os tipos de curvas, além de subidas e descidas”, finalizou.

Nesta sexta-feira (21), os pilotos terão quatro sessões de treinos livres. No sábado, acontecem os treinos classificatórios para a 9ª e a 10ª rodada. A largada da primeira corrida está prevista para as 13h40 e no domingo, a segunda prova começa às 10h35.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *