Stock: Khodair acredita que novas regras antes e após o Playoff podem melhorar

Cumprida a primeira fase da temporada 2006 da Stock Car V8, marcada pelas oito provas iniciais do Campeonato Brasileiro que selecionaram os dez pilotos que participarão do playoff nas quatro corridas finais, os pilotos que não terão mais condições de brigar pelo título já começam a repensar suas estratégias e analisar a novidade deste ano.

“O campeonato segue em frente, continuaremos a ter visibilidade, participação dos patrocinadores e clientes e, principalmente, a mesma luta por vitórias e pódios”, avisa Allam Khodair (Bennamed/Sorriso/Monroe), uma das maiores promessas da nova geração da mais importante categoria do automobilismo nacional.


Mesmo ocupando a 19ª posição no certame, o paulista Allam Khodair andou entre os dez primeiros em todas as oito etapas até agora disputadas, e acredita que a formatação do campeonato para a próxima edição pode ser reavaliada e aperfeiçoada. “Acho que poderíamos ter pelo menos 14 corridas no ano, em doze eventos, ou seja, duas rodadas duplas. E destas provas, poderiam ser adotados pelo menos um descarte na fase de seleção, antes do playoff, para efeito de maior equilíbrio ainda e de punição para quem for excluído da prova”, sugere o piloto da Bennamed/Sorriso/ Monroe. “Acho que a Stock Car está extremamente competitiva, e há espaço para o aperfeiçoamento nas regras desportivas, com a finalidade de deixar o campeonato ainda mais emocionante. E seria bem-vinda alguma alteração que abrisse mais chance para os pilotos que tiverem eventual problema técnico ou incidente em virtude do equilíbrio da categoria”, aponta o ex-campeão brasileiro de Fórmula Renault. 


Allam Khodair já começou a pensar nas quatro provas finais do campeonato, e pretende brigar até pela vitória. “É lógico que não é legal deixar de estar entre os dez primeiros que irão brigar pelo título. Mas estamos evoluindo a cada corrida e isso que interessa”, exemplifica o piloto de 25 anos de idade. “Os resultados vão sendo construídos durante o ano. Meu carro está cada vez melhor, na última prova cheguei a andar em sétimo depois de largar em vigésimo primeiro, fiz a terceira volta mais rápida, então, já mostrei que em breve brigarei pela minha primeira vitória”, planeja o paulista que está em sua segunda temporada na Stock Car V8.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *