Stock Light: Identificado problema no carro de Daniel Landi em Curitiba

Examinado o carro depois de liberado pela vistoria técnica pós-corrida, Daniel Landi descobriu que a quebra de um simples parafuso foi a responsável pela sua queda de performance no começo da segunda etapa da Stock Car V8 Light, disputada em Curitiba no último domingo.

“Comecei a sentir o carro muito dianteiro logo no início da corrida porque quebrou o parafuso que prende o amortecedor. Em conseqüência, com o peso todo sobre a barra estabilizadora, quebrou outro parafuso, o que segura o link dessa barra. A parte traseira esquerda ficou solta e por isso o carro escapava muito de frente”, explica o piloto da Full Time Sports.

Depois de largar da segunda posição, nessas condições, ele se manteve em terceiro lugar até a metade da prova de 23 voltas nos 3.965 metros do circuito misto do autódromo de Curitiba. No meio da corrida, ficou também sem a alavanca do câmbio, cujo cabo se partiu. Correu a outra metade mudando as marchas através de uma barra que liga o câmbio à alavanca e chegou ao fim na sétima posição entre 23 carros.

“Tenho que admitir que foi um pouco de falta de sorte. Mas o importante é que marquei nove pontos e me mantive em terceiro no campeonato. Ainda temos sete corridas e dois descartes até o fim da temporada. O nível da Stock Light está altíssimo e todas as provas terão disputas árduas e intensas. Bola para frente”, comenta Daniel Landi (Ituran/DGABC/Banco Peugeot/UCR Rolamentos).

A corrida do último domingo será exibida pelo canal a cabo SporTV 2 na noite desta quarta-feira, entre 21 e 22 horas. A terceira etapa da Stock Light será disputada em Campo Grande, de 19 a 21 de maio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *