Stock: Maluhy conquista vaga no PlayOff na corrida mais emocionante da temporada

Hoover Orsi vence em Brasília e também garante vaga. Maluhy está entre os 10 que brigarão pelo título. Com dois pneus furados, Tarso não pontua.

A corrida mais emocionante da temporada 2007 da Copa Nextel Stock Car. Assim foi a 8ª etapa da categoria, realizada neste domingo (dia 23), no autódromo internacional Nelson Piquet, em Brasília (DF), com temperatura ambiente na casa dos 30º C. Com a definição dos 10 pilotos classificados para o PlayOff, o que mais se via nos boxes eram os membros de equipes fazendo contas.

O sul-mato-grossense Hoover Orsi venceu a prova e garantiu nos minutos finais sua vaga para o PlayOff. Ingo Hoffmann e Enrique Bernoldi, em segundo e terceiro, completaram o pódio na Capital Federal.

Na equipe Terra Racing, mesmo sem pontuar, Felipe Maluhy classificou-se entre os melhores e estará na briga pelo título. O companheiro Tarso Marques sofreu com o desgaste dos pneus, que furaram e o obrigaram a parar nos boxes duas vezes.

A corrida alternou pilotos na liderança e só foi definida nos últimos minutos. O safety car entrou na pista em duas oportunidades, após as batidas de Chico Serra e Antonio Pizzonia.

No final, os 10 que seguem na briga pelo título são (na ordem de classificação): Cacá Bueno, Ricardo Maurício, Thiago Camilo, Ingo Hoffmann, Marcos Gomes, Valdeno Brito, Daniel Serra, Hoover Orsi, Felipe Maluhy e Rodrigo Sperafico.

Apesar do 17º lugar e um pneu furado, Maluhy respirou aliviado ao final da prova. “O pneu traseiro esquerdo estourou antes da metade da prova e tive de parar para a troca. Voltei para a pista e imprimi um ritmo lento, porque estava com medo de furar novamente e imaginei que outros pilotos também iriam ter problemas. Mas não furaram tantos pneus e acabei terminando sem pontuar”, explicou o piloto, que se classificou em nono no PlayOff.

“De qualquer forma, a sensação é de missão cumprida. Agora temos de voltar à estratégia do ano passado de brigar pelo título. Temos de ser mais agressivos e vencer corridas”, completou Maluhy, quarto colocado em 2006.

O companheiro Tarso Marques sofreu com dois pneus furados e concluiu a prova em 21º lugar. Vencedor da 3ª etapa do ano, em Campo Grande (MS), o piloto foi vítima de alguns acidentes nas outras provas e acabou ficando de fora do PlayOff, encerrando essa “primeira fase” da Stock em 18º lugar.

“O carro melhorou, mas ainda não era rápido. Para piorar, tivemos dois pneus furados”, contou o paranaense. “Uma pena não estarmos no PlayOff… Venci uma corrida e não fossem os acidentes que sofri estaria entre os dez. Agora é trabalhar para ganhar provas e ser o melhor entre os que não estão no PlayOff”, finalizou.

Nesta nova fase da Stock, os 10 primeiros colocados ganham novos pontos. Os que venceram corridas ainda somam pontos extras. Sendo assim, o líder Cacá Bueno, que abandonou neste domingo, possui 227 pontos. Maluhy está em nono, com 207.

A Stock Car volta às pistas no dia 14 de outubro para a disputa da 9ª etapa em Buenos Aires, na Argentina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *