Stock: Maluhy e Sperafico acreditam em melhor desempenho da equipe Terra Racing em Brasília

Dupla marcou pontos na 1ª etapa da temporada, mas espera encontrar um melhor acerto no anel externo da Capital Federal.

“Estamos animados, mas com os pés no chão”. Desta forma, o paulista Felipe Maluhy, da equipe Terra Racing, descreveu sua expectativa para a 2ª etapa da temporada da Copa Nextel Stock Car, que acontecerá neste domingo (dia 4 de maio) no autódromo Nelson Piquet, em Brasília (DF). O companheiro e atual vice-campeão, Rodrigo Sperafico, também espera largar entre os 10 e marcar novos pontos no campeonato.

Na estréia da temporada, em São Paulo, Maluhy completou a prova em nono e Rodrigo cruzou a linha de chegada em 13º. A dupla, no entanto, teve problemas no classificatório e, sem encontrar o melhor acerto para os carros, largou além da 20ª posição.

“Realmente, nosso primeiro final de semana foi ruim, mas temos que olhar pelo lado positivo. Achamos o caminho a não ser tomado para as próximas etapas. Se não tivéssemos errado tanto no acerto, talvez insistíssemos em usar algumas coisas no carro, que certamente não seria o ideal para vencer corridas. Agora temos que encontrar o caminho ideal rapidamente e colocar em prática já em Brasília. O lado bom da primeira etapa é que continuamos entre os 10 primeiros e nossa distância dos líderes não é tão grande”, comentou Maluhy.

“Vamos colocar as mudanças em prática em Brasília e a expectativa é estar entre os 10”, afirmou Sperafico, que gosta do anel externo, que conta com 2.919 metros de extensão e 11 curvas. “É bem interessante. Por ter retas longas, é um pouco mais fácil para as ultrapassagens”, lembrou o paranaense.

Os pilotos da equipe Terra Racing também comentaram sobre algumas novidades da temporada, que foram colocadas em prática pela primeira vez em Interlagos, como o novo sistema do treino classificatório, dividido em três partes, e o reabastecimento obrigatório durante a prova.

“Não gostei do classificatório, mas achei o reabastecimento bem interessante. Acho que deve continuar”, afirmou Sperafico. “Eu ainda prefiro o sistema de classificação do ano passado. Acredito que premia realmente o mais rápido, mas acho que temos que dar uma chance para este novo sistema e, caso não funcione, pensar em fazer alguma mudança para melhor”, completou Maluhy.

Os treinos para a etapa de Brasília terão início na sexta-feira, dia 2, a partir das 11h05. No sábado (3), acontecerá o classificatório (11h25). A largada no domingo está prevista para as 11h00 (ao vivo na Rede Globo).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *