Stock: Maluhy espera conquistar seus primeiros pontos em Brasília

O piloto Felipe Maluhy, patrocinado pela Tracker do Brasil, líder mundial em recuperação de veículos e Rastreador Oficial da Stock Car 2009, acredita em um bom desempenho na terceira etapa da temporada, que acontece no próximo fim de semana, em Brasília.

“Em Interlagos e Curitiba tive dois finais de semana praticamente perdidos. Até agora eu não andei com o carro tentando buscar um acerto, e sim para resolver problemas. Mas chegaremos a Brasília sabendo mais sobre o JL-G09, pois tivemos mais tempo para estudar melhor o carro, que pôde ser desmontado e revisado”, analisa o piloto. “Por isso, minha expectativa não podia ser melhor. Acredito que os problemas foram solucionados. Os primeiros treinos livres irão nos dizer com mais precisão como será o desgaste dos pneus”.

Maluhy acredita que os pneus, antigos vilões de pilotos e engenheiros, vão deixar de ser preocupação em Brasília. “Até o ano passado, quando não havia pit stop para troca de pneus, a regra entre os pilotos era encontrar um ritmo rápido, mas ao mesmo tempo contendo a agressividade. Entre os engenheiros o objetivo era garantir um acerto que não castigasse tanto os pneus. E quem soubesse economizar os ‘calçados’ invariavelmente conquistava um resultado melhor na pista”, explica o piloto patrocinado pela Tracker. Mas o novo regulamento da Stock Car determina o pit stop obrigatório para a troca de pelo menos dois pneus – que permite a substituição até das quatro rodas.

“Com certeza o ritmo será ainda mais agressivo durante toda a corrida. É um traçado que eu gosto muito, porque é dinâmico: as provas são muito disputadas o tempo todo, os carros conseguem contornar todas as curvas lado a lado e a pista toda tem pontos de ultrapassagem”, se anima Maluhy.

O atual líder da temporada é Valdeno Brito, com 33 pontos. A corrida em Brasília será às 11h da manhã, do domingo, dia 03 de maio, com transmissão ao vivo pela TV Globo. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *