Stock: Maluhy espera conquistar seus primeiros pontos em BrasÁ­lia

O piloto Felipe Maluhy, patrocinado pela Tracker do Brasil, lÁ­der mundial em recuperação de veÁ­culos e Rastreador Oficial da Stock Car 2009, acredita em um bom desempenho na terceira etapa da temporada, que acontece no próximo fim de semana, em BrasÁ­lia.

“Em Interlagos e Curitiba tive dois finais de semana praticamente perdidos. Até agora eu não andei com o carro tentando buscar um acerto, e sim para resolver problemas. Mas chegaremos a BrasÁ­lia sabendo mais sobre o JL-G09, pois tivemos mais tempo para estudar melhor o carro, que pÁ´de ser desmontado e revisado”, analisa o piloto. “Por isso, minha expectativa não podia ser melhor. Acredito que os problemas foram solucionados. Os primeiros treinos livres irão nos dizer com mais precisão como será o desgaste dos pneus”.

Maluhy acredita que os pneus, antigos vilões de pilotos e engenheiros, vão deixar de ser preocupação em BrasÁ­lia. “Até o ano passado, quando não havia pit stop para troca de pneus, a regra entre os pilotos era encontrar um ritmo rápido, mas ao mesmo tempo contendo a agressividade. Entre os engenheiros o objetivo era garantir um acerto que não castigasse tanto os pneus. E quem soubesse economizar os ‘calçados’ invariavelmente conquistava um resultado melhor na pista”, explica o piloto patrocinado pela Tracker. Mas o novo regulamento da Stock Car determina o pit stop obrigatório para a troca de pelo menos dois pneus – que permite a substituição até das quatro rodas.

“Com certeza o ritmo será ainda mais agressivo durante toda a corrida. É um traçado que eu gosto muito, porque é dinâmico: as provas são muito disputadas o tempo todo, os carros conseguem contornar todas as curvas lado a lado e a pista toda tem pontos de ultrapassagem”, se anima Maluhy.

O atual lÁ­der da temporada é Valdeno Brito, com 33 pontos. A corrida em BrasÁ­lia será Á s 11h da manhã, do domingo, dia 03 de maio, com transmissão ao vivo pela TV Globo.