Stock: Maluhy larga em 9º; Tarso Marques em 23º

A chuva que caiu em Santa Cruz do Sul (RS) durante toda a noite deu uma trégua na manhã deste sábado (2) e os pilotos da Stock Car V8 puderam realizar o treino que define o grid de largada para a 7ª etapa do campeonato com a pista seca. Luciano Burti levou a melhor e é o pole position, com o tempo de 1:20.566. Rubens Fontes vai estar ao lado do paulista na primeira fila (1:20.662), seguido por Rodrigo Sperafico (1:20.708).

O piloto da equipe Terra Avallone, Felipe Maluhy, fez o 4º melhor tempo no treino classificatório (1:20.760) e conquistou a 9ª colocação na Super Pole, registrando 1:21.212.

“Durante a super classificação acabei sendo atrapalhado pelo Antonio Jorge Neto no final da curva 1 e depois quase bati no resgate no final da saída do “S” quando ele invadiu a pista para buscar o carro do Thiago Camilo. Mesmo diante disso, vou tentar fazer uma boa largada e ganhar algumas posições”, disse Maluhy, que ocupa a 7ª colocação no campeonato, com 42 pontos.

O companheiro de equipe Tarso Marques, que conseguiu ótimos resultados nos treinos livres de ontem (1), enfrentou problemas com o carro e larga no 23º lugar (1:21.481).

“O balanço do carro estava muito diferente de ontem para hoje e depois o eixo piloto quebrou. Com isso, fui impedido de continuar com o treino. Vamos tentar descobrir o que aconteceu e acertá-lo para amanhã”, comentou Marques.

A corrida deste domingo (3) tem largada prevista para as 13h00, com transmissão ao vivo pelo SporTv.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *