Stock: Meta de Jader David é pontuar em Curitiba

Neste sábado (05 de maio) foi disputado em Curitiba, Paraná, o treino classificatório para a 2ª etapa da Copa Nextel Stock Car. Novamente 50 carros foram para o treino e apenas 38 deles vão largar. A pole position ficou com o paranaense Rodrigo Sperafico.

A RC3 Bassani vai estar na prova com o campineiro Jader David, que marcou o 20º melhor tempo. A expectativa era participar da “Super Classificação”. Durante boa parte do treino, David ficou entre os 10 mais rápidos, mas na ultima saída não conseguiu melhorar o suficiente. “Meu carro estava bem competitivo. Tínhamos totais condições de largar nas primeiras filas. Mas na minha segunda saída de pneus zero não melhorei o suficiente e acabei perdendo lugares importantes no grid”, comentou o treino classificatório.

Para a prova, a equipe RC3 Bassani acredita ter um carro bom para chegar aos pontos. Segundo Eduardo Bassani, o Peugeot 307 da sua equipe está bem constante. “Viramos muito bem na classificação. Faltou a volta ideal. Se somarmos nossos melhores trechos estaríamos entre os 10. O ponto positivo é que este treino mostrou que nosso carro é rápido e constante”, disse Eduardo Bassani.

Jader David também destacou a evolução da equipe em comparação a prova de São Paulo, onde ele largou na 27ª colocação com diferença de 1s1 para o mais rápido do treino classificatório. “Estamos evoluindo no acerto do carro. Já ganhamos muitas posições no treino classificatório e a diferença para os mais rápidos caiu bastante. Para buscarmos a zona de pontuação amanhã é só ter cuidado e desviar dos acidentes”, finalizou Jader David que com seu 20º tempo ficou seis décimos de segundo atrás de Cacá Bueno, o mais rápido.

Nelson Merlo, carro numeral 64 da equipe RC3 Bassani, não conseguiu classificar-se. Ele bateu muito forte no miolo do circuito paranaense. “O carro do Merlo ficou muito danificado e a equipe passou a madrugada trabalhando. Só de ter participado do treino classificatório já foi uma vitória. Infelizmente o carro apresentou problemas de câmbio e não foi possível classificar-se para a corrida”, lamentou Bassani.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *