Stock: Não era o dia de Kaesemodel

Piloto, que disputa a Copa Nextel Stock Car e a Copa Vicar, é tirado das duas corridas, em função de acidentes.

“Não era o dia”. Assim o paranaense Lico Kaesemodel resumiu seu domingo, tentando se conformar… O piloto, que corre nas duas categorias – Copa Nextel e Copa Vicar – foi tirado das duas corridas em função de acidentes. Na V8, a vitória ficou com Ricardo Maurício, o pole position, que liderou de ponta a ponta. Na Copa Vicar, vitória de Paulo Salustiano.

Na Nextel, Lico largou na 18ª. posição, beneficiado com a desclassificação de Valdeno Brito. Com um carro que não rendia bem, Lico foi perdendo algumas posição, mas seu objetivo era se manter na pista, buscando chegar até o fim e tentar beliscar alguns pontos. Porém, na volta 18 de um total de 45, foi tocado pelo piloto William Starostik que o tirou da prova.

“Vinha me defendendo, pois meu carro estava muito traseiro. Na curva 1, coloquei por dentro para o Starostik não me passar e quando me dei conta, tinha um carro já me acertando. Rodei e fui parar na brita. Uma pena”, lamentou Lico.

Já na Copa Vicar, Lico fez uma largada espetacular, pulando da 20ª. para a 13ª. posição. Porém, mal completou a segunda volta e acabou envolvido num acidente com o piloto Allan Hellmeister, logo na sua frente. Afetou a frente do carro e o pneu dianteiro direito. Voltou para boxe, visando aproveitar a entrada do safety car na pista, a equipe tentou fazer os reparos para o piloto voltar, mas não foi possível, pois o capô foi muito afetado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *