Stock: Officer Motorsport monta novo carro

Duda Pamplona comemorou aniversário na JL.

A equipe Officer Motorsport terminou hoje (sexta, 30) a montagem do primeiro dos dois Stock Car 2009 que usará na temporada deste ano, que tem início previsto para o dia 29 de março em Interlagos (SP). A construção do primeiro carro do time aconteceu na fábrica da JL Racing Parts, empresa responsável pela fabricação e manutenção de boa parte do material usado na categoria e teve início da última terça-feira, coincidentemente, quando Duda Pamplona completou 31 anos:

 

“Foi um presente especial, afinal, eu estava vendo nascer o carro que vou usar na temporada deste ano quando a Stock Car passa a usar um modelo muito mais moderno e sofisticado.”

 

O projeto do modelo usa conceitos semelhantes aos utilizados em categorias como o DTM, além de trazer soluções de praticidade que vão facilitar bastante o trabalho de preparação e manutenção feito pelas equipes. Um desses pontos é o novo chicote elétrico, que até o ano passado era construído por cada escuderia. No carro 2009 esse componente foi padronizado e feito pelo mesmo especialista, Rodrigo de Andrade, e usa aproximadamente 344 metros de fio em cada veículo. Essa filosofia foi aprovada por Pamplona:

 

“A padronização acaba gerando maior simplicidade na operação e revisão dos carros. Além disso, acaba por facilitar a solução de eventuais problemas típicos quando se usa um equipamento novo. Acaba também barateando o custo das peças de reposição em função da economia de escala gerada com a fabricação de mais peças iguais.”

 

A participação de cinco elementos por equipe para montar o novo stock car foi aprovada por todos, pois permite uma familiarização mais rápida com os detalhes do projeto de Nicola Scimeca e Gustavo Lehto. Para o diretor esportivo da Officer Motorsport, Fábio Gaia, essa decisão vai refletir positivamente já nos primeiros testes da categoria:

 

“Estamos a dois meses do início do campeonato e menos de três semanas do primeiro treino coletivo do ano, que acontece dias 17 e 18 em Interlagos. Esta oportunidade será perfeita para ficarmos totalmente adaptados às novidades que o novo modelo trará e para termos dois carros em perfeitas condições na abertura do campeonato.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *