Stock: Officer preparada para o veloz Tarumã

Duda, em ascensão, otimista para 2010.

Palco da 11ª etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car – domingo (22) -, o Autódromo Internacional de Tarumã é um dos mais tradicionais e desafiadores do País. Seu traçado é um dos mais velozes do Brasil e a velocidade média próxima dos 170 km/h no percurso de 3.080 metros só é mais baixa que as opções de anel externo de Brasília e Curitiba. Localizada no município de Viamão, nome que deriva da curiosa formação de cinco rios e arroios locais, a pista gaúcha também se destaca pela sua topografia, que oferece arquibancadas em suas encostas, em particular na curva do Tala. Outro ponto característico do local é a prática dos churrascos ao ar livre, tradição gaúcha tão forte quanto a paixão local pelo automobilismo.

“Por tudo isso é sempre gostoso competir em Tarumã. O público lota as encostas e fica bem próximo da pista, o que dá um colorido todo especial a essa etapa”, conta Duda Pamplona, um dos poucos pilotos que pontuou nas últimas seis etapas da temporada. Esta ascensão possibilitou que o piloto da Officer Motorsport assumisse em Brasília a décima segunda posição na tabela de pontos e assumir, definitivamente, a posição de favorito a terminar o ano como o destaque da segunda fase da temporada. Mais do que isso, Pamplona se anima com suas chances para o ano que vem:

“Esta série de bons resultados reflete a capacidade dos integrantes da Officer de superar as dificuldades que enfrentamos no início do campeonato. Este final de temporada nos deixa otimistas para o campeonato de 2010.”

Nonô Figueiredo também anda bem em Tarumã e parte para o sul focado em repetir sua atuação na etapa disputada há duas semanas no Distrito Federal, quando foi eleito o destaque da corrida. Em Brasília largou em 26º e recebeu a bandeirada em 9º, chegando a liderar a competição graças à estratégia de ser um dos últimos a fazer o pit stop obrigatório.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *