Stock: Perto da zona de pontos, Chico só encontra ritmo no trecho final

Rendimento do carro do piloto da Hot Wheels só melhorou após seu pit stop. Tricampeão encerra temporada com 16º lugar.

A corrida de Chico Serra neste domingo em Interlagos começou após seu pit stop, na segunda metade da prova. Na 12ª e última etapa da Copa Nextel Stock Car, neste domingo (6) em Interlagos, o tricampeão da Hot Wheels Racing largou da 21ª posição e cruzou a linha de chegada em 16º – a um ponto da zona de pontuação.

“No começo da corrida o ritmo do carro não estava tão bom. Então tratei de me preservar e escapar de acidentes, já que na parte de trás do grid as largadas são um ‘Deus nos acuda’ e fica muito fácil se envolver em confusão”, afirmou. “Apesar disso, contamos com uma boa estratégia, parando na metade da janela obrigatória”, disse Serra, que optou por fazer a troca dos pneus.

“Depois do pit stop, o carro voltou bem melhor, por causa dos pneus novos. Aí pude forçar mais o ritmo e consegui ultrapassar o Constantino (Junior) e o Popó (Bueno). Mas aí era tarde: a idéia era chegar nos pontos para consolidar uma corrida de recuperação. Chegamos perto. Paciência”, resignou-se o competidor da Hot Wheels Racing.

A vitória na prova foi de Thiago Camilo, com Ricardo Maurício e Max Wilson completando o pódio. A próxima temporada da Stock Car – com um novo motor e o etanol substituindo a gasolina – começa no dia 28 de março de 2010, em São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *