Stock: Posição de largada influiu diretamente resultado de Khodair

Satisfeito com o desempenho de seu carro e com a conquista de mais três pontos no campeonato, piloto paulista fez boa prova em Tarumã neste domingo, mas ficou preso no tráfego nas duas primeiras partes da prova.

O forte calor e o já esperado desgaste dos pneus, duas das características mais marcantes da etapa deste domingo da Copa Nextel Stock Car, não foram os fatores mais importantes para a definição do resultado final da décima corrida do calendário na opinião do piloto paulista Allam Khodair. Embora tenha terminado a prova de Tarumã (RS) satisfeito com a conquista de mais três pontos no campeonato, Allam ressaltou que o fato de ter largado somente na 10ª fila do grid foi determinante para o desenrolar de sua corrida, e elogiou o desempenho do carro da equipe Boettger Competições na pista gaúcha.

“Meu carro estava muito bom e meu ritmo de corrida foi bastante parecido com o dos cinco primeiros colocados”, declarou o piloto. “Mas perdi muito tempo atrás do Hoover Orsi e só consegui a ultrapassagem na parte final da prova. Com isso, perdi contato com os líderes e não tive como ir além do 12º lugar. De qualquer maneira, o resultado foi positivo porque ganhar oito posições nessa pista, que dificulta esse tipo de manobra, é sempre motivo para comemoração”, acrescentou o piloto.

A corrida deste domingo em Tarumã foi marcada pelo desgaste excessivo de pneus em alguns carros, ocorrido em virtude da combinação dos fatores asfalto abrasivo, temperatura elevada e altas velocidades. No caso de Khodair, no entanto, o consumo dos pneus não comprometeu seu desempenho na porção final da prova.

“Tínhamos um acerto eficiente para a corrida, e embora o comportamento do meu carro tenha naturalmente mudado com o passar das voltas, não tive grandes dificuldades para guiar de forma competitiva. Foi uma boa corrida e estou feliz com a conquista de mais alguns pontos, embora minha vontade fosse ter chegado um pouco mais à frente”, encerrou o piloto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *