Stock: RC3 Bassani apresenta novidades para a abertura da temporada

Além da estreia de Antonio Jorge Neto, David Muffato apresenta novas cores do seu capacete.

A Itaipava Racing Team apresenta mais uma novidade para a temporada 2009 da Copa Nextel Stock Car. Além da estreia de Antonio Jorge Neto, David Muffato apresentou nos treinos coletivos de hoje, em Interlagos, São Paulo, o novo layout do seu capacete utilizando as cores da Cerveja Itaipava. O campeão da Stock Car em 2003 já utilizou o novo “casco” no treino de hoje.

 

Acelerando forte

 

No ultimo dia de treinos livres em Interlagos a Itaipava Racing Team realizou um ótimo trabalho com Antonio Jorge Neto (Itaipava/Eurofarma) e David Muffato (Itaipava/Café Pilão/Neve). Neto, no treino da manhã, foi o mais rápido com a marca de 1min40s313. “Neste momento na pista éramos realmente os mais rápidos. Nossa evolução no acerto do carro foi muito boa. No treino da tarde, preferimos não usar pneus novos e trabalhar com compostos mais usados. O tempo mais rápido do dia (1min39s245, Ricardo Mauricio) é uma marca que não chegaríamos até ela. Mas acredito estar perto”, comentou o piloto Itaipava Racing Team. No acumulado do dia, Neto foi o 7º e Muffato o 8º.

 

David Muffato aprovou os dois dias de treinos coletivos. “Fizemos um trabalho de evolução a cada saída de pista. Na ultima sessão de hoje, poderia estar mais a frente na tela de tempos, mas meu carro estava com um problema de ‘sair de frente’ em algumas curvas. Mas aprendemos muitos nos treinos e estamos praticamente prontos para o inicio da temporada”, disse o paranaense.

 

Eduardo Bassani, engenheiro da Itaipava Racing Team, gostou muito dos resultados do dia. Com os dois pilotos entre os 10 mais rápidos hoje, a evolução foi notória. “Trabalhamos em duas frentes. Com um carro rápido e um carro constante. E fomos muito bem. O Neto foi o mais rápido com uma bela volta e a tarde ele só não apareceu entre os primeiros por uma opção que tivemos. O David também realizou um trabalho muito inteligente buscando o melhor acerto. Estamos prontos para começar a temporada. Tenho certeza que será um grande ano para a Itaipava Racing Team”, finalizou o engenheiro.

 

Nesta sexta-feira tem inicio os treinos oficiais para a etapa de abertura do campeonato.

 

Primeiras etapas na tela no computador

 

As primeiras etapa da Copa Nextel Stock Car terão transmissão ao vivo pelo site www.globoesporte.com . As corridas serão transmitidas em vídeo e em tempo real com narração de Rodrigo Matar, do canal Sportv, e comentários de Rafael Lopes, reporter de esporte a motor do site. A transmissão deste domingo tem inicio meia hora antes da largada (10h30) com matérias especiais. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *