Stock: Ricardo Sperafico espera manter ritmo da sexta-feira no treino classificatório

No seu primeiro contato com o circuito do Autódromo de Tarumã, o piloto da equipe W. A. Mattheis/Panasonic/307, foi o 11º mais rápido.

O primeiro contato do paranaense Ricardo Sperafico com o circuito do Autódromo de Tarumã, localizado em Viamão, na grande Porto Alegre, foi melhor do que o esperado. Nos treinos livres de hoje (sexta-feira), o piloto da equipe W. A. Mattheis/Panasonic/307, foi o 11º mais rápido, com o tempo de 1m07s257. Domingo ele disputa a 10ª etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car, com largada às 11 horas (horário de Brasília).

Segundo Ricardo, durante as duas sessões de treinos livres mexeu pouco no carro e mantendo o mesmo ritmo para o treino classificatório, terá condições de estar na Superclassificação. “Andamos mais rápido pela manhã. Acredito que o carro perdeu rendimento com a temperatura mais elevada”, destaca Ricardo.

O mais rápido dos treinos livres de hoje foi o paulista Nono Figueiredo, com o tempo de 1m06s858, média horária de 162,397 Km/h. Em segundo se classificou o paranaense Enrique Bernoldi, companheiro de equipe de Rodrigo Sperafico, ao passo que na terceira colocação aparece o carioca Cacá Bueno, líder do campeonato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *