Stock: Ricardo Zonta termina em oitavo no tumultuado GP Ribeirão Preto

Corinthians soma pontos importantes para o campeonato

O GP Ribeirão Preto da Copa Caixa Stock Car realizado neste domingo (6) não teve quase disputas por posições, mas foi bem tumultuado pelo acidente logo no inÁ­cio envolvendo cinco carros que bloqueou o traçado, causando a interrupção da prova. Foi um difÁ­cil trabalho até alinhar novamente os carros nas posições corretas e dar reinÁ­cio na disputa. O Safety-car precisou intervir mais uma vez antes do término. O que pegou todos de surpresa foi o final da prova ter sido antecipado cerca de 8 minutos antes do prazo máximo de 50 minutos. Foram completadas apenas 28 das 37 voltas previstas.

Ricardo Zonta, da RZ Corinthians Motorsport, conseguiu superar os desafios da estreita pista do interior de São Paulo, e finalizou na 8a colocação. “A gente já imaginava que seria muito difÁ­cil ultrapassar e que terÁ­amos algumas bandeiras vermelhas, pois o traçado é bem estreito. Tentei ao máximo me livrar dos problemas e consegui fazer uma prova constante, com um bom pit-stop, e somamos pontos importantes. Estou satisfeito por tudo o que aconteceu nesse final de semanal”, comentou Zonta, piloto do carro 100.

O paulista AntÁ´nio Jorge Neto, também da equipe Corinthians, sofreu um acidente na parte final da prova na entrada da reta principal. “O carro Á  minha frente estava bem lento, por isso peguei a parte suja e não consegui evitar a batida. Foi uma pena”, lamentou o piloto do carro 15, que abandonou a disputa. A prova teve o piloto Átila Abreu, que largou na pole-position, vencendo pela primeira vez na categoria.