Stock: Ricci estreia com carro novo na décima fila

No circuito de Tarumã, piloto da Amir Nasr obtem bom desempenho no único dia em que treinou com modelo JL-09 na pista seca.

Em seu primeiro contato efetivo com o novo carro da Copa Nextel Stock Car, Cláudio Ricci não fez feio em Tarumã. Único gaúcho do grid, ele larga em 19º lugar na corrida deste domingo, correspondente à penúltima etapa da temporada 2009.

Com o carro da Amir Nasr, Ricci disputou os dois treinos da sexta-feira com piso molhado, o que atrapalhou sua adaptação ao modelo JL-09. Já neste sábado, o novo campeão do GT3 Brasil tirou proveito da pista seca no treino livre da manhã e destacou a evolução da equipe neste período.

“Sinto um pouco a falta de quilometragem, mas estamos apenas evoluindo neste tempo todo. Falta pegar alguns macetes, mas isso vamos pegando aos poucos. Ainda não decidimos a estratégia, mas, logo de cara, vamos procurar fugir das confusões da largada e tentar pontuar”, analisou.

“A meta e fazer uma boa apresentação para conseguirmos fazer a temporada completa no ano que vem”, completou Ricci, que já disputou algumas etapas em 2006 e 2007. A décima primeira e penúltima etapa da Copa Nextel Stock Car tem largada marcada para as 11h50 (de Brasília) com transmissão ao vivo pela Rede Globo. A cronometragem oficial pode ser acompanhada por meio do site Cronomap (www.cronomap.com.br).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *