Stock: Burti larga em 6º em Tarumã

Piloto espera repetir bom desempenho apresentado nas últimas corridas.

Luciano Burti (Amanco/Poliron) largará na 6ª posição do grid de largada da 11ª e penúltima etapa da Copa Nextel Stock Car – a terceira da Mobil Super Final, que acontece no Autódromo de Tarumã, em Viamão (RS). A prova acontece neste domingo (22), às 10h50, com transmissão ao vivo pela Rede Globo, dentro do programa Esporte Espetacular.

Desde sexta-feira, quando foram realizados os primeiros treinos livres, o piloto da Boettger Competições já sabia que contava com um carro competitivo. E sua tese pôde ser comprovada desde o início da manhã de sábado, quando fechou a terceira sessão com a marca de 1min04s580, que lhe garantiu o oitavo melhor tempo.

No treino classificatório, Burti fechou o Q1, que é disputado por todos os pilotos, na quarta colocação, com 1min04s980. No Q2, disputa que envolve os 16 melhores do Q1, fechou com a sexta colocação, com a marca de 1min05s026. Quando preparava-se para disputar a Super Pole (Q3) – que define o pole position -, a equipe detectou uma falha na bomba de combustível. “Tivemos esse problema que nos impediu de lutar por uma ou duas posições. Por outro lado, teremos pneus melhores para a corrida”, afirmou.

O piloto ficou feliz com o desempenho do carro no circuito gaúcho, especialmente pelos problemas enfrentados nos treinos classificatórios das últimas etapas “Fiquei feliz com essa boa classificação. Mas ainda não temos certeza se o asfalto de Tarumã, que é extremamente abrasivo, ajudou a minimizar os problemas de acerto do nosso carro”, afirmou o piloto. “Agora é torcer para repetir a boa performance que apresentamos nas últimas corridas. Largar no pelotão da frente ajuda tanto com pista seca quanto molhada”, completou.

Luciano Burti é um dos dez pilotos que disputam a Mobil Super Final e lutam pelo título da temporada 2009 da Copa Nextel Stock Car. O piloto está na oitava colocação, com 224 pontos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *