Stock: Sperafico precisa melhorar 3 décimos no Rio

Sétimo colocado nos treinos livres de hoje (sexta-feira), com o tempo de 1m19s712, o paranaense Rodrigo Sperafico, da equipe Neosoro JF/Fox Filmes/FM Pneus/Banco Sofisa/Roundup, precisa melhor três décimos de segundos para poder brigar pela pole position no Treino Classificatório e Super Classificação.


Domingo ele disputa a 11ª e penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car, a ser realizada no Autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. A prova começa às 10h30 e terá transmissão ao vivo para todo o Brasil pela Rede Globo, dentro do programa Esporte Espetacular.


Segundo Rodrigo, o dia foi de muito trabalho e somente no final do segundo treino livre de hoje é que conseguiu uma luz no fim do túnel e pode melhor bastante o carro. “Conseguimos melhorar, mas ainda temos que evoluir para poder brigar pela pole. Precisamos mexer um pouco na mecânica”, afirma Rodrigo.



O calor é uma das preocupações de Rodrigo. “Está muito quente e os pneus não estão agüentando. Será preciso fazer um início de corrida cauteloso para evitar desgastes dos pneus. Os pneus pode decidir esta etapa”, salienta Rodrigo.



Sem pontuar na etapa anterior, em Buenos Aires, e ocupando a sexta colocação na classificação dos play-offs que irão apontar o campeão da temporada, Rodrigo diz que somente a vitória lhe interessa no Rio de Janeiro. “Precisamos vencer e seja o que Deus quiser. Estamos beliscando a nossa primeira vitória na categoria já a algumas corridas e esperamos que ela aconteça no Rio”, frisa Sperafico.



Nos treinos livres de hoje, o paulista Antônio Jorge Neto foi o mais rápido com o tempo de 1m19s415, com Ricardo Maurício (SP) em segundo e Luciano Burti (SP), em terceiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *