Thiago Camilo, dono da melhor marca em Interlagos com os pneus Goodyear, que entraram na Stock Car em 2008 – 1min40s125, obtida na classificação para a última corrida do ano passado -, teve seu recorde pulverizado hoje por Ricardo Mauricio. Com o novo Stock Car, o piloto da RC, atual campão da categoria, marcou 1min39s245. Seu companheiro de equipe, Max Wilson, um dos estreantes de 2009, foi o segundo mais rápido dos treinos livres realizadas terça e quarta-feira para adaptação ao novo carro, com 1min39s390. Os dois carros da RC obtiveram seus tempos no último treino do dia. Camilo, terceiro mais rápido da quarta-feira, fez 1min39s580 na segunda sessão. Giuliano Losacco, da Ipiranga JF, ficou em 16º lugar na combinação do dia, com 1min40s622.
Thiago Camilo, Vectra # 21 da Ipiranga Vogel
“Os treinos como um todo foram bons, era importante adaptar-se rapidamente ao Á s novidades nossa equipe fez isto muito bem. Nosso carro foi o mais veloz no primeiro dia e hoje botamos pneu novo na segunda sessão. Na terceira testamos algumas coisas e na hora que estava mais frio, já no fim da tarde, não houve tempo de botar pneus novos e tentar baixar o tempo, que não era exatamente nosso objetivo. Gostei do carro novo, ele não é tão mais rápido que o outro como esperávamos, mas freia bem, tem muita aderência nas curvas de baixa, e pelo que pude sentir nas vezes em que peguei tráfego ele vai dar mais vácuo e proporcionar mais ultrapassagens. Creio que o show da Stock vai ficar mais interessante. â€
Giuliano Losacco, Peugeot # 9 da Ipiranga JF
“Testamos o carro em várias situações e aprendemos muito sobre ele. Ontem as falhas na bomba de combustÁvel fizeram com que perdêssemos muito tempo em uma sessão, e hoje resolvemos botar os pneus mais novos na segunda sessão do dia. Na terceira, quando os melhores tempos foram obtidos, a gente estava com pneus velhos. Estamos numa boa linha de evolução, mas temos que melhorar bastante na sexta-feira para chegar na classificação, sábado, no nÁvel dos melhores. Quanto ao carro, achei bastante interessante, tem boa dirigibilidade, freia bem mais que o antigo, talvez precise de um pouco mais de potência para chegar no ponto ideal â€