Stock: Thiago Marques marca pontos importantes em casa

A segunda etapa da Stock Car foi marcada pela corrida de recuperação de diversos pilotos que, após enfrentar problemas no treino classificatório, conseguiram sair hoje de Curitiba com alguns pontos no campeonato. Este foi o caso de Thiago Marques (Alpina-Mio-Tek Bond), que foi um dos dois pilotos paranaenses que terminaram a prova na zona de pontuação – o outro foi Ricardo Zonta.

“Foi um final de semana que começou difícil para nós, após nosso carro apresentar pouca velocidade em reta na classificação e prejudicar nossa performance. Partindo da 24ª colocação, sabia que tinha de arriscar logo na largada e por isso fiquei feliz em ganhar várias posições ainda na primeira volta”, diz Thiago Marques, que cruzou a linha de chegada 11 posições acima de seu grid original, recebendo a bandeirada em 13º lugar, marcando três pontos no campeonato.

Após a boa largada, o piloto paranaense sabia que tinha chances de terminar a corrida nos pontos, seu principal objetivo para esta segunda etapa. Por isso, tratou de imprimir um ritmo forte de corrida, assegurando assim algumas ultrapassagens e chegando na zona de pontuação após dois bons trabalhos de box, tanto no reabastecimento quanto na troca de pneus.

“A equipe JF Racing está de parabéns. Nossa estratégia foi perfeita. As duas paradas foram feitas com precisão e conseguimos ganhar segundos preciosos”, afirma Thiago Marques, piloto patrocinado por Alpina, Mio e Tek Bond.

O chefe da equipe JF Racing, Jorginho de Freitas, destacou o forte ritmo de seus pilotos no final da prova. “Ao trocar os dois pneus do lado esquerdo, o de apoio aqui em Curitiba, conseguimos uma boa aderência com os dois carros. Com exceção é claro do Valdeno Brito, que fez uma prova brilhante, nosso ritmo era semelhante ao dos ponteiros”, afirmou Freitas.

O bom resultado em Curitiba anima Thiago Marques para a próxima etapa do campeonato, que será disputada em Brasília, no dia 3 de maio. “Nossa meta é somar pontos em todas as provas para chegar na oitava etapa com chances de classificação para o playoff. Se conseguirmos classificar melhor, certamente teremos boas chances de andar na frente em Brasília”, diz Thiago Marques.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *