Truck: Cirino será mais agressivo em Interlagos

Por entender que São Paulo será um divisor de águas na luta pelo título, o paranaense Wellington Cirino, da equipe ABF/Mercedes-Benz, atuará de forma mais agressiva na terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, a ser disputada domingo (dia 21/5), no Autódromo de Interlagos. Vencedor da prova em 2002 e 2003, o tricampeão da categoria estará em busca da sua terceira vitória em Interlagos.

Segundo Cirino, Interlagos poderá começar a definir quem lutará pelo título da temporada. “Não marcar pontos em Interlagos poderá afastar muita gente da luta pelo título. Sair sem pontos daqui significa correr atrás nas etapas seguintes”, afirma Cirino.

Para chegar a sua terceira vitória na pista paulista, Cirino destaca que a força do motor e o baixo índice de quebra do caminhão Axor 2044 serão decisivos. “Temos um bom equipamento e vamos tirar proveito do fato das características da pista favorecer nosso equipamento. Vamos ser mais agressivos nesta etapa para brigamos pela vitória. O objetivo e assumir a liderança para chegamos a Guaporé em condições mais favoráveis”, acentua Cirino.

Programação

A programação da terceira etapa começa amanhã, com a realização de duas sessões de treinos livres, das 14 às 15 horas e das 16 às 17 horas. No sábado serão realizados mais dois treinos livres. O terceiro será das 9 às 10 horas e das 11 às 12 horas, ao passo que o treino classificatório, que definirá o grid de largada será disputado a partir das 15 horas.

No domingo, a prova disputada em 30 voltas ou 1h15, tem largada prevista para às 14 horas, com transmissão ao vivo pela Rede Bandeirantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *