Truck: Com o caminhão reconstruído pela terceira vez, Ramires reencontra bom nível de acerto

Paulista da Mercedes-Benz manifesta otimismo com testes em Curitiba e planeja sua volta ao pódio da Fórmula Truck para etapa de Fortaleza.

Depois de um início de temporada conturbado por dois acidentes, nas etapas de Cascavel e Porto Alegre, Vinicius Ramires começa a viver a perspectiva de uma campanha produtiva no Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck. Depois de conquistar a pole-position na terceira prova, em São Paulo, o piloto paulista da Ramires Rodobens Truck Team planeja para a quarta etapa, marcada para dia 1º de julho em Fortaleza, seu primeiro pódio na temporada.

O otimismo de Ramires provém do desempenho obtido nos testes feitos na semana passada no Autódromo Internacional de Curitiba, pista-sede da equipe. “Achamos novamente o acerto que tínhamos antes da última corrida de 2006, em Brasília”, festejou o piloto, atual vice-campeão brasileiro da Fórmula Truck. “Nas três primeiras corridas deste ano, nós não tivemos um caminhão tão competitivo quanto a equipe considera ideal. Agora, a situação é outra”, anima-se.

Os testes feitos entre os dias 11 e 13 deste mês em Curitiba devolveram o patamar de configuração do Mercedes-Benz número 80 de Ramires, decorado nas logomarcas de Empresas Rodobens, Renov/Remanufatura Mercedes-Benz e ZF do Brasil. “O caminhão foi reconstruído três vezes. Uma, depois da revisão feita no final do ano. A segunda, depois do acidente em Cascavel. E a última, depois da batida em Porto Alegre. Foi difícil retomar um bom nível”, admite.

A corrida do próximo dia 1º em Fortaleza aproximará a temporada 2007 da Fórmula Truck da conclusão de sua primeira metade. “São nove corridas, e nas três primeiras o nosso aproveitamento não foi o ideal. A partir da corrida no Ceará, a meta é conseguir uma reação que nos permita chegar ao fim do campeonato em condições de disputar os primeiros lugares na tabela”, diz Ramires, que ocupa a 14ª posição na tabela de pontos, com três.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *