Truck: Diumar Bueno preocupado com as altas temperaturas do motor

Com receio de perder mais uma vez todo o trabalho de um fim de semana, o piloto Diumar Bueno (Siemens-VDO, ZF, Haldex, DB Trans, Metusa, Radiadores Pingüim e Platô Diesel) reforçou o sistema de arrefecimento do motor de seu Volvo FM 12 para o restante da temporada.


Ele testa a mudança neste domingo (16), na segunda etapa da Fórmula Truck, que acontece pela primeira vez no Autódromo Virgílio Távora, em Euzébio, Grande Fortaleza (CE).


O paranaense abandonou os modelos de mangueiras automotivas encontrados no mercado e partiu para um composto mais resistente, que suporte altas temperaturas. Na primeira etapa, disputada em Caruaru (PE), Bueno largou em 16º e abandonou quando ocupava a 3ª posição, por causa do rompimento de uma mangueira de água, que não resistiu ao calor.



Apesar da frustração de perder a chance de começar o ano com um pódio, o paranaense não se desmotivou. “Estou muito confiante para o restante da temporada, pois mostramos que temos um caminhão para brigar por vitórias”, ressalta.



Os organizadores da Fórmula Truck cancelaram o treino livre, marcado para esta sexta-feira (14), devido às chuvas – que atrasaram as obras no autódromo. Por isso, os pilotos terão apenas o sábado para acertar os trucks para a prova.



Além de ser um autódromo novo no calendário da categoria, o traçado da pista foi mudado, para aumentar a segurança dos pilotos e do público. “Os organizadores da Fórmula Truck estão trabalhando intensamente para adequação da pista. Será uma grande festa, que tentaremos coroar com uma grande corrida”, diz Bueno.



O piloto do Paraná, que está em Fortaleza desde a última semana, aproveitou para conhecer e estudar a pista. Ele lembra que pelo número reduzido de pontos de ultrapassagem o treino classificatório será muito importante. “Nesta etapa a diferença de tempos entre os caminhões será pequena e as ultrapassagens na corrida serão muito difíceis, pois é uma pista curta, que lembra um kartódromo”, destaca Bueno.



A corrida deste domingo (16) terá transmissão ao vivo da TV Bandeirantes, a partir das 12h30. Os ingressos para o fim-de-semana estão sendo vendidos nas concessionárias Bridgestone-Firestone e postos Petrobras por R$ 25,00, com direito a um boné oficial da Fórmula Truck.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *