Truck: Geraldo Piquet tem Sexta-feira Santa complicada

Vencedor da etapa de abertura da temporada, em Cascavel, no mês passado, o brasiliense Geraldo Piquet, da equipe ABF/Mercedes-Benz, fez o quinto tempo hoje (sexta-feira), primeiro dia de treinos para a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck. A prova será disputada domingo, a partir das 14 horas, no Autódromo de Tarumã, localizado em Viamão, na Grande Porto Alegre.

A Sexta-feira Santa foi complicada para Geraldo Piquet, líder do campeonato. No primeiro treino, teve vazamento no sistema alimentador de combustível logo que foi à pista. O óleo derramado na pista obrigou o diretor de prova a acionar a bandeira vermelha, paralisando o treino. Geraldo só conseguiu voltar à pista no finalzinho do treino, quando fez o 15º tempo, mas teve problemas com a embreagem. No segundo treino, deu 25 voltas, garantindo-se como o quinto mais rápido do dia. “Tivemos muitos problemas e temos que melhorar muito para o treino classificatório. Vamos fazer mais alguns acertos de suspensão e vamos brigar por esta pole”, diz Geraldo Piquet, filho mais velho do tricampeão mundial de Fórmula 1 Nelson Piquet.

Wellington Cirino, companheiro de Geraldo Piquet, na equipe ABF/Mercedes-Benz, também teve uma Sexta-Feira da Paixão cheia de problemas. Ele andou somente no primeiro treino, quando deu apenas cinco voltas. Ele teve problemas com a embreagem e se classificou apenas em 16º. “Não andamos no segundo treino para a equipe trocar a embreagem. Vamos precisar andar muito nos treinos livres deste sábado para acertar o caminhão para o treino classificatório”, acentua Cirino, que estará brigando por sua quinta pole position  no Autódromo de Tarumã.

O mais rápido da Sexta-feira Santa foi o paulista Roberval Andrade, da Scania, que fez o tempo de 1:21.072.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *