Truck: Goiânia abre treinos livres da sexta etapa

Prova devolve a categoria ao circuito goiano num momento decisivo da disputa pela liderança dos campeonatos de pilotos e de marcas.

Após dois anos e meio, o Autódromo Internacional de Goiânia volta a ser palco para as disputas do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck. Os pilotos da categoria terão nesta sexta-feira (14) o primeiro contato com o traçado de 3.835 metros nos primeiros treinos livres preparatórios para a prova, que tende a tornar mais definida a lista de pilotos que seguirão na disputa direta pelo título da 12ª temporada de existência da competição.

No campeonato de pilotos, o duelo principal envolve dois paulistas. Felipe Giaffone, da Volkswagen, venceu as três últimas etapas e comanda a tabela com 89 pontos, quatro a mais que Roberval Andrade, da Scania, que foi ao pódio nas cinco corridas já disputadas, ainda sem ter vencido. Na competição entre marcas, a liderança também é da Volks, com 168 pontos. A Mercedes-Benz, atual campeã, ocupa o segundo lugar, com 131. A Scania tem 105.

A programação desta sexta prevê duas sessões de treinos livres de 60 minutos cada, às 14h e às 16h. No sábado (15) serão disputadas mais dois treinos livres, a partir das 9h e das 11h15. O treino específico para verificação de fumaça, com 20 minutos, terá início às 14h. Uma hora depois, os pilotos voltarão à pista no treino classificatório que vai definir o grid. A largada da corrida, no domingo, será dada às 14h, com transmissão ao vivo da Rede Bandeirantes.
 
Foto: Orlei Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *