Truck: Nova oficina da Ford Racing Trucks/DF Motorsport está praticamente concluída

Sorocaba terá uma das melhores estruturas para a montagem e manutenção de carros de competição do Brasil.

No intuito de ampliar e modernizar sua estrutura e a exposição de seus apoiadores, a Ford Racing Trucks/DF Motorsport anuncia que sua nova e moderna oficina em Sorocaba (SP) está praticamente concluída. O objetivo com o investimento além de proporcionar um ambiente de trabalho melhor é trazer os parceiros junto da equipe para que possam acompanhar todos os trabalhos. “A oficina ficou muito legal, ainda tem algumas coisas para fazer, mas creio que em 30 dias estaremos inaugurando”, informa Djalma Fogaça, empresário e chefe da equipe. “Ainda falta colocar os logotipos de alguns parceiros que não ficaram prontos. Creio que a equipe vai ganhar muito com tudo isso”, completa o piloto que este ano completou 25 anos de automobilismo.

A nova área, além de melhorar a imagem da equipe, possuiu tudo o que é necessário para que o trabalho seja bem desenvolvido. No terreno de 1.400 metros quadrado, 1.100 m² são de área construída, que abrigarão 15 funcionários. O prédio é dividido em três salas de montagem e desmontagem de motor totalmente aparelhadas, uma sala para solda e outra para corte, cabine de pintura com estufa, sala de trabalho com fibra de vidro, almoxarifado com todas as peças catalogadas, e dois jogos completos de ferramental. “Com a separação das ferramentas que serão usadas somente na oficina e do que irá para a pista, a nossa logística também irá melhorar”, explica Fogaça. A nova sede ainda conta com ampla garagem que abrigará as carretas e o motor-home, sala de reunião, cozinha, escritórios, quartos para mecânicos e pilotos, sala de troféus e ambiente para recepção e descontração com patrocinadores. “É uma estrutura que penso ser da grandeza de uma equipe vencedora, participante de uma categoria mundialmente reconhecida como a Fórmula Truck. É também compatível com a importância de nossos parceiros”, afirma o chefe da Ford Racing Trucks/DF Motorsport, que ganhou o prêmio de melhor equipe em duas provas da atual temporada.

As instalações possuem também um sistema de monitoramento com 12 câmeras que transmitem tudo o que acontece durante 24 horas por dia. “O patrocinador vai poder ver do seu escritório ou mesmo de sua residência o trabalho dos funcionários em tempo real”, conta Fogaça. E o time já pensa em melhorias dos Ford Cargo de competição para o próximo ano. “Iremos instalar um dinamômetro e com certeza estaremos dando um grande passo para a temporada de 2008”, concluiu o ‘Caipira Voador’.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *