Truck: Vinicius Ramires confiante no palco de sua última vitória na Fórmula Truck

Paulista aposta no potencial do Mercedes-Benz e na retomada dos resultados na busca pelo pódio na corrida de domingo em Curitiba

 


Vindo da conquista de seu primeiro pódio na temporada, Vinicius Ramires manifesta sua perspectiva positiva para a sétima etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck. A corrida deste domingo (7) vai marcar a volta da categoria ao Autódromo Internacional de Curitiba, pista de onde o piloto paulista da Ramires Rodobens Truck Team saiu como vencedor na etapa de 2006. O resultado levou-o à conquista do vice-campeonato brasileiro.


O resultado da última edição da etapa curitibana motiva Ramires. “Não é só pela boa lembrança, mas porque o nosso desempenho naquela prova mostrou que nós temos um caminhão muito competitivo”, comenta o piloto paulista. Ele foi o mais rápido dos treinos livres de sexta-feira e do treino classificatório do sábado, na etapa de 2006. Na Super Classificação, foi punido por excesso de velocidade no ponto do radar. Largou em quinto e venceu.


A boa receita técnica para o traçado paranaense de 3.695 metros traz ao piloto a expectativa de figurar novamente na disputa pela vitória. Em décimo lugar na tabela de classificação, o atual vice-campeão admite que não pensa mais na disputa pelo título. “O campeonato, para nós, já foi embora, mas temos três etapas pela frente para fazer valer o trabalho do ano todo. Os resultados já começaram a aparecer, agora vamos brigar por vitórias”, promete.


Na prova de 16 de setembro em Goiânia, Ramires largou em 19º e foi ao pódio em quinto. “A recuperação que tivemos em Goiânia, debaixo de 39 graus de temperatura, mostrou que nosso caminhão não só está rápido como também tem muita durabilidade. Em Curitiba, vamos contar com isso para tentar um lugar no pódio”, diz o paulista, que tem em seu caminhão as logomarcas de Empresas Rodobens, Renov/Remanufatura Mercedes-Benz e ZF do Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *