Truck: Vinicius Ramires é sexto colocado em Curitiba

Piloto paulista da Mercedes-Benz marca pontos pela quinta vez consecutiva e mantém décimo lugar na tabela de classificação.

Numa corrida marcada pelo acidente envolvendo Fabiano Brito na primeira volta, Vinicius Ramires ficou com o sexto lugar, neste domingo (7), na sétima etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck. A prova no Autódromo Internacional de Curitiba foi a quinta consecutiva do piloto na zona de pontos –foi décimo colocado em São Paulo, sétimo em Fortaleza, sexto em Caruaru e quinto em Goiânia, nas etapas anteriores.

Largando em quarto, o paulista da Ramires Rodobens Truck Team foi superado na primeira volta pelo brasiliense Geraldo Piquet e pelo paulista Renato Martins. Manteve-se em sexto na pista até a 12ª volta, quando Jonatas Borlenghi, então quarto colocado, abandonou. Ficou em quinto por três voltas – na 15ª, foi ultrapassado pelo paranaense Leandro Totti. Manteve o sexto lugar até a última das 21 voltas válidas da corrida.

Ramires, que tem em seu caminhão o número 80 e as logomarcas de Empresas Rodobens, Renov/Remanufatura Mercedes-Benz e ZF do Brasil, é o décimo colocado na classificação do campeonato, com 29 pontos. “Não foi um grande fim de semana para nós. Eu trabalhava com a perspectiva de subir ao pódio, mas não deu. Fica para a próxima, em Campo Grande, outra pista onde eu ganhei a corrida do ano passado”, disse.

O líder do campeonato é o paulista Felipe Giaffone, da Volkswagen, que venceu pela quarta vez no ano e foi a 124 pontos, 23 a mais que o paulista Roberval Andrade, da Scania, que terminou a corrida em Curitiba na terceira colocação. A oitava e penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck será disputada no dia 11 de novembro, no Autódromo Internacional de Campo Grande.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *