Truck: Wellington Cirino vence em Interlagos

Piloto da Mercedes venceu de ponta á ponta a 5ª etapa da Fórmula Truck.

Absoluto! É a palavra certa para definir Wellington Cirino, piloto da Mercedes Benz na Fórmula Truck, em Interlagos.

Uma corrida como sempre extremamente competitiva dos monstros da velocidade. Cirino largou em 1º, seguido do seu companheiro de equipe Geraldo Piquet na segunda posição. Logo na largada, os pilotos Renato Martins (RM Truck/ Volkswagen) que largou em 9º e Diumar Bueno (Bueno Racing Team/ Volvo) que fez uma largada de recuperação, caindo da 16ª posição para a 8ª se tocaram na curva da junção e logo em seguida abandonaram a prova.

Na 7ª volta Fabiano Brito (ABF Competições/ Volvo), roda e abandona a prova com problemas no seu caminhão.

Geraldo Piquet, lÁ­der do campeonato teve problemas nos freios na 8ª volta perdendo posições e caindo para 5º colocado, atrás de Felipe Giaffone, Roberval Andrade e Beto Monteiro. Felipe Giaffone, que buscava a liderança da prova, perdeu de vez as esperanças quando foi chamado para cumprir penalidade por passar pelo radar acima da velocidade permitida.

Já Roberval Andrade e Beto Monteiro, que foram punidos por excesso de fumaça na 13ª volta, perderam rendimento nos seus caminhões por causa da fumaça e tiveram que reduzir o ritmo para não serem punidos, com isso Geraldo Piquet novamente assume a segunda colocação, atrás do seu companheiro de equipe, Wellington Cirino, que venceu a prova que foi um verdadeiro teste de resistência para os caminhões em Interlagos.

Confira o resultado final da etapa:

1) Wellington Cirino (Mercedes-Benz)
2) Geraldo Piquet (Mercedes-Benz)
3) Roberval Andrade (Scania)
4) Beto Monteiro (Scania)
5) Vignaldo Fizio (Mercedes-Benz)
6) Valmir Benavides (Volkswagen)
7) Felipe Giaffone (Volkswagen)
8) Djalma Fogaça (Ford)
9) Debora Rodrigues (Volkswagen)
10) Leandro Reis (Volkswagen)
11) José Cangueiro (Mercedes-Benz)
12) João Maistro (Volvo)
13) José Maria Reis (Volkswagen)