Outras: Beto Monteiro faz teste nesta quinta-feira na Argentina com carro da Top Race V6

Pernambucano deverá disputar campeonato a partir da terceira etapa, cumprindo intercâmbio mantido pela categoria com a Fórmula Truck.

Quarto colocado na classificação do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, o piloto pernambucano Beto Monteiro desembarca nesta quarta-feira (9) na Argentina, para um desafio inédito em sua carreira. Ele fará na quinta-feira (10) na pista de La Plata, um teste com um dos carros da Top Race V6, categoria de turismo que vive momento de franco crescimento no paÁ­s, pela qual deverá atuar a partir da terceira etapa, marcada para 25 de maio.


O teste e a eventual presença de Monteiro no grid argentina são frutos de um convite dos organizadores da Top Race V6. “Como um piloto da Top Race V6 está vindo para a Fórmula Truck, o pessoal de lá achou interessante convidar um piloto da Truck para correr lá”, comenta o piloto, em alusão Á  chegada de Gastón Mazzacane Á  série dos caminhões – o argentino testou um F-Truck em março e deverá estrear na prova de 4 de maio na pista de Caruaru.


“Vou para lá para andar com o carro e terminar os ajustes da negociação com os organizadores para fazer todo o restante do campeonato”, conta Monteiro, que na Fórmula Truck compete com um Scania da Roberval Motorsport. Ele foi o vencedor da primeira corrida do ano, disputada em 2 de março na pista gaúcha de Guaporé. A equipe repetiu a vitória na segunda etapa, realizada domingo (6) em Goiânia, com o paulista Roberval Andrade.


Criada em 1997, a Top Race passou por uma completa reformulação em 2005, ano em que seus carros foram submetidos ao mesmo conceito praticado no Brasil pela Stock Car – chassis tubulares cobertos com carrocerias baseadas em modelos de linha. O grid é composto por Ford Mondeo, Renault Laguna, Chevrolet Vectra, Peugeot 407, Volkswagen Passat, Alfa Romeo 156, CitrÁ¶en C5 e versões da Mercedes-Benz e da BMW para as competições de turismo.