Outras: Beto Monteiro faz teste nesta quinta-feira na Argentina com carro da Top Race V6

Pernambucano deverá disputar campeonato a partir da terceira etapa, cumprindo intercâmbio mantido pela categoria com a Fórmula Truck.

Quarto colocado na classificação do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, o piloto pernambucano Beto Monteiro desembarca nesta quarta-feira (9) na Argentina, para um desafio inédito em sua carreira. Ele fará na quinta-feira (10) na pista de La Plata, um teste com um dos carros da Top Race V6, categoria de turismo que vive momento de franco crescimento no país, pela qual deverá atuar a partir da terceira etapa, marcada para 25 de maio.


O teste e a eventual presença de Monteiro no grid argentina são frutos de um convite dos organizadores da Top Race V6. “Como um piloto da Top Race V6 está vindo para a Fórmula Truck, o pessoal de lá achou interessante convidar um piloto da Truck para correr lá”, comenta o piloto, em alusão à chegada de Gastón Mazzacane à série dos caminhões – o argentino testou um F-Truck em março e deverá estrear na prova de 4 de maio na pista de Caruaru.


“Vou para lá para andar com o carro e terminar os ajustes da negociação com os organizadores para fazer todo o restante do campeonato”, conta Monteiro, que na Fórmula Truck compete com um Scania da Roberval Motorsport. Ele foi o vencedor da primeira corrida do ano, disputada em 2 de março na pista gaúcha de Guaporé. A equipe repetiu a vitória na segunda etapa, realizada domingo (6) em Goiânia, com o paulista Roberval Andrade.


Criada em 1997, a Top Race passou por uma completa reformulação em 2005, ano em que seus carros foram submetidos ao mesmo conceito praticado no Brasil pela Stock Car – chassis tubulares cobertos com carrocerias baseadas em modelos de linha. O grid é composto por Ford Mondeo, Renault Laguna, Chevrolet Vectra, Peugeot 407, Volkswagen Passat, Alfa Romeo 156, Citröen C5 e versões da Mercedes-Benz e da BMW para as competições de turismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *