World Series: Vinícius Sammarone completa “maratona” em Nürburgring

Depois de quatro corridas no final de semana, piloto tem um sétimo lugar na categoria norte-européia como melhor resultado.

Para fechar sua participação em quatro corridas em Nürburgring, na Alemanha, neste final de semana (30 e 31), Vinícius Sammarone mostrou habilidade onde mais conhece: na Fórmula Renault Norte-Européia, a NEC. Largando entre os dez primeiros nas duas provas, o brasileiro teve dificuldades na primeira disputa da categoria, mas recuperou-se na segunda.

Na primeira etapa do dia, a 13ª da temporada, Sammarone partiu da 5ª colocação, mas não teve uma boa largada e caiu para 12º lugar, onde permaneceu até o final.

Já na 14ª etapa, Vinícius teve um melhor rendimento, apesar de ter novamente perdido algumas posições no início. “Na segunda corrida larguei em 8º, na primeira curva estava por fora e fui atrapalhado por um concorrente que perdeu o traçado ideal. Caí para 11º, mas consegui recuperar as posições na pista, e no final estava andando no ritmo do líder, o que é muito importante”, disse o brasileiro, que finalizou a prova em 7º lugar.

Participando de algumas corridas pela Eurocup Fórmula Renault 2.0, como aconteceu em Nürburgring, o piloto de 19 anos teve problemas na prova de domingo, a 7ª etapa da temporada. “Larguei em 26º e tiveram alguns acidentes na prova que me prejudicaram bastante. Foi uma disputa difícil e terminei em 30º. Agora participo novamente da categoria em Estoril”, completou Sammarone, que na prova de sábado ficou em 23º.

O brasileiro disputa a Eurocup na pista portuguesa nos dias 27 e 28 de setembro, e vai para a última rodada da Fórmula Renault Norte-Européia nos dias 4 e 5 de outubro, em Spa-Francorchamps, na Bélgica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *