WRC: Persistência premia Nobre/Paula com 6º lugar no Nova Zelândia

Depois de dois dias de problemas, brasileiros contam com abandonos de adversários para subir na classificação da prova e passaram a ocupar a 7ª posição no Campeonato.

A dupla brasileira Paulo Nobre/Edu Paula (Link Investimentos) cumpriu mais uma etapa no seu ano de estréia no Campeonato Mundial de Rali. Neste domingo (9/5) eles completaram a 5ª etapa do torneio, o Rally da Nova Zelândia, na 6ª posição da categoria P-WRC (carros de produção) e agora ocupam a 7ª colocação na tabela de pontos.
A prova na Nova Zelândia foi a 3ª etapa das seis que Nobre e Paula podem correr pela P-WRC, conforme o regulamento da categoria. E, assim como nas duas provas anteriores, na Suécia e Jordânia, os brasileiros encerraram a prova na zona de pontuação. “Das três provas que disputamos até agora no Mundial, conseguimos o nosso melhor resultado aqui na Nova Zelândia, justamente a prova que mais enfrentamos problemas. Sabíamos que só ganharíamos posições se nossos adversários enfrentassem problemas e foi isso que aconteceu. O dia de hoje foi marcado por acidentes e capotagens. No WRC o Petter Solberg arrancou um poste na sua batida e na P-WRC, os dois chineses que estavam a nossa frente também bateram.”, disse Nobre.
As três primeiras posições pela P-WRC ficaram com pilotos locais mostrando a dificuldade da prova. “É um rali fantástico, mas traiçoeiro. Foram as Especiais mais prazerosas que pegamos nesse ano, mas um erro e a batida era forte. A última Especial de hoje por exemplo, começava muito rápida, e terminava muito, mas muito travada”, contou o brasileiro.
Com o resultado da Nova Zelândia, os brasileiros pularam para a 7ª colocação no Campeonato. Apesar da boa colocação, Paulo Nobre diz não estar preocupado com isso no momento. “Estamos em nossa primeira experiência no Mundial de Rali e lutamos contra pilotos experientes, que estão correndo aqui há vários anos. Temos que amadurecer muito e por isso temos que nos preocupar em ganhar experiência e não com a posição do campeonato”, explicou.
O próximo desafio de Paulo Nobre/Edu Paula no Campeonato Mundial de Rali será entre os dias 29 e 31 de julho, no Rally da Finlândia.
O resultado final do Rally da Nova Zelândia pela categoria P-WRC foi o seguinte:
1º Hayden Paddon/John Kennard (Nova Zelândia, Mitsubishi Lancer Evo IX), 4h19min28s8
2º Emma Gilmour/Gleen Macneall (Nova Zelândia Subaru Impreza), a 3min15s4
3º Kingsley Thompson/Malcolm Peden (Nova Zelândia, Mitsubishi Lancer Evo X), a 9min10s0
4º Toshi Arai/Daniel Barrit (Japão, Subaru Impreza), a 18min10s5
5º Gianluca Linari/Massimo Salvucci (Itália, Subaru Impreza), a 19min25s3
6º Paulo Nobre/Edu Paula (Brasil, Mitsubishi Lancer Evo X), a 47min33s5
O Campeonato da P-WRC está assim:
1º Armindo Araújo/Miguel Ramalho, 58 pontos
2º Patrik Flodin/Giran Bergsten, 50
3º Toshi Arai/Daniel Barritt, 30
4º Gianluca Linari/Paolo Gregoriani, 26
5º Hayden Paddon/John Kennard, 25
6º Anders Grondal/Veronica Engan , 18
7º Paulo Nobre/Edu Paula, 18 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *