500 Milhas Granja Viana: Massa garante presença nas 500 Milhas de Kart

Piloto da Ferrari comemora 10 anos da primeira vitória na Granja Viana.

Depois de um período de incerteza, provocado pelo calendário de testes de pós-temporada da Ferrari, Felipe Massa confirmou nesta quarta-feira a participação nas 500 Milhas Granja Viana. A mais tradicional prova do kartismo nacional será realizada dias 2 e 3 de dezembro, no Kartódromo Internacional Granja Viana, em Cotia (SP), e marcará o aniversário de 10 anos da vitória de Massa na edição inaugural da corrida de longa duração.


Massa viaja nesta noite para a Itália, onde participará sábado e domingo do Ferrari Day em Monza. A sua equipe será completada por João Paulo Bertuccelli, um dos companheiros na conquista de 1997, Ruben Carrapatoso, ex-campeão mundial de kart e atualmente na Stock Car, e Rafael Daniel, da Stock Car Light. “Tenho treinos na Ferrari em Barcelona durante a semana e só chegarei sexta-feira, na véspera da largada. Mas o importante é que estarei no Brasil em novembro e poderei tomar parte dos primeiros treinos”, lembrou.


A outra vitória de Massa nas 500 Milhas Granja Viana ocorreu em 2002, quando integrou o trio completado por Rubens Barrichello e Tony Kanaan. No ano passado, Massa largou na pole position ao estabelecer a volta mais rápida na superclassificação, mas terminou em quarto por causa dos inúmeros problemas enfrentados ao longo das 12 horas da competição – entre eles, a perda de seis voltas nos boxes para reparos mecânicos depois do acidente envolvendo Carrapatoso.


Os organizadores das 500 Milhas Granja Viana encerraram o período de pré-seleção. Quase 120 pretendentes disputam uma vaga no grid máximo de 74 karts. Os aprovados estão sendo convocados à secretaria do kartódromo para regularizar a inscrição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *