ALMS: Bruno Junqueira continua testes para as 12 Horas de Sebring

NULL

 


Para quem ainda está se acostumando às especificidades de um carro de endurance, não foi a melhor notícia. Paciência. Com mais de 10 anos de experiência em categorias internacionais, o mineiro Bruno Junqueira (Banco Rural/RM Sistemas/Telemont/Grupo A & C) sabe que nem sempre o que é planejado com os engenheiros e a equipe nos boxes se concretiza na pista. Foi exatamente o que aconteceu no segundo dia de treinos para as 12h de Sebring, etapa de abertura da American Le Mans Series. Bruno deveria ter comandado o Panoz Esperante GTLM da Multimatic Motorsports nos últimos 25 minutos da sessão de ontem, mas uma paralisação das atividades com bandeira vermelha limitou o trabalho do dia a seis voltas pelo traçado da Flórida.


Na melhor delas, Bruno registrou 2min05seg650, mostrando que já é capaz de garantir um ritmo constante, uma das características fundamentais para as corridas de longa duração. Além disso, as mudanças de acerto feitas pela equipe no carro, inscrito na categoria GT2 (carros GT produzidos em série com chassis de aço ou alumínio e motores aspirados de até 8.000cc, ou turbo 4.000cc). Companheiro de Bruno no comando do Panoz 51, Tom Milner registrou 2min04seg290, a segunda melhor marca do dia.


“Tive muito pouco tempo de pista hoje, pude completar apenas 6 voltas e com muito tráfego, já que todos os carros estavam andando. As mudanças feitas no acerto hoje não foram tão boas para mim, mas melhoraram os tempos dos outros pilotos, espero poder ter mais tempo no carro nos próximos treinos”, destacou o mineiro, que volta a acelerar hoje. A definição do grid está prevista para quinta-feira, quando também acontece a única sessão de treinos noturnos para a prova de sábado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *