ALMS: Lucas Luhr e Klaus Graf vencem em Mosport

A dupla Lucas Luhr/Klaus Graf (Aston Martin Lola B08/Cytosport)venceu no domingo (24/07), no Mosport Park, no Canadá, a 4ª etapa da American Le Mans Series. Foi a segunda vitória da dupla no ano. A dupla Guy Smith/Chris Dyson (Lola B09 86 Mazda/Dyson) terminou em 2º, seguida pelos parceiros de equipe, Humaid Al Masaood/Steven Kane.

Pole-position Luhr dominou a primeira parte da prova, abrindo quase um minuto de vantagem sobre Dyson. Contudo durante a primeira bandeira amarela da corrida, Luhr permaneceu mais tempo na pista dos que os rivais, perdendo posições. Dyson assumiu a liderança.

Rapidamente Luhr recuperou o tempo perdido, reassumindo a ponta na metade da prova, e abrindo uma confortável vantagem até a bandeirada final.

A dupla Gunnar Jeanette/ Ricardo Gonzalez (Oreca FLM09/CORE) terminou em 4º, vencendo na Classe LMPC.

Pela Classe GT, vitória da dupla Jan Magnussen/Oliver Gavin (Corvette ZR1/Corvette), 8ª no geral.

O brasileiro Jaime Melo Jr. (Ferrari 458 Itália/Risi) em dupla com o suíço Toni Vilander, foi o 2º na Classe GT, e 9º no geral. Bruno Junqueira (Jaguar XKR/Rocketsports) em dupla com o canadense Kenny Wilden, terminou em 16º na Classe GT, e 29º no geral. Junqueira fez a volta mais rápida na Classe.

A dupla Duncan Ende/Spencer Pumpelly (Porsche 997 Cup/ TRG) venceu na Classe GTC, sendo 22ª no geral.

A próxima etapa acontece no dia 07 de agosto, em Mid-Ohio, em Lexington.

Final:

1 – Luhr-Graf (Lola Aston Martin) – Cytosport – 129 voltas em 2h46m12s067
2 – Dyson-Smith (Lola B09/86-Mazda) – Dyson – 28”420
3 – Al Masaood-Kane (Lola B09/86-Mazda) – Dyson – 2 voltas
4 – Jeannette-Gonzalez (Oreca FLM09) – CORE – 2
5 – Bennett-Montecalvo (Oreca FLM09) – CORE – 2
6 – Lux-Zugel (Oreca FLM09) – Genoa – 4
7 – Field-Vera (Oreca FLM09) – Intersport – 6
8 – Gavin-Magnussen (Corvette ZR1) – Corvette – 6
9 – Melo-Vilander (Ferrari 458) – Risi – 7
10 – Auberlen-Werner (BMW M3) – BMW – 8
11 – Muller-Hand (BMW M3) – BMW – 8
12 – Henzler-Sellers (Porsche 997) – Falken – 8
13 – Nicolosi/boon (Oreca FLM09) – Performance Technology – 8
14 – Beretta-Milner (Corvette ZR1) – Corvette – 9
15 – Murry-Lazzaro (Doran Ford GT) – Robertson – 10
16 – Neiman-Holzer (Porsche 997) – Flying Lizard – 10
17 – Sandstrom-James (Panoz Abruzzi) – Panoz – 10
18 – Sharp-van Overbeek (Ferrari 458) – Extreme Speed – 11
19 – Miller-Maassen (Porsche 997) – Miller – 12
20 – Jones-Moran (Jaguar XKR) – Rocketsports – 12
21 – Bergmeister-Long (Porsche 997) – Flying Lizard – 12
22 – Ende-Pumpelly (Porsche 997 Cup) – TRG – 13
23 – Von Moltke-Bunting (Porsche 997 Cup) – TRG – 16
24 – Brown-Cosmo (Ferrari 458) – Extreme Speed – 17
25 – Pappas-Faulkner (Porsche 997 Cup) – Black Swan – 17
26 – Sweedler-Wong (Porsche 997 Cup) – Alex Job – 17
27 – Ham-Cumming (Porsche 997 Cup) – JDX – 18
28 – Robertson-Robertson (Doran Ford GT) – Robertson – 20
29 – Junqueira-Wilden (Jaguar XKR) – Rocketsports – 32
30 – Marcelli-Drissi (Oreca FLM09) – Intersport – 81
31 – Burgess-McMurry (Lola B06/10) – Autocon – 90

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *