ALMS: Meira comemora pódio em sua estréia na American Le Mans em Road Atlanta

Piloto brasileiro da Fórmula Indy disputa penúltima etapa da série
de turismo com protótipo Lola EX 257 da equipe Highcroft Racing.


A estréia de Vitor Meira na American Le Mans Series terminou de forma positiva para o piloto brasileiro. Formando trio com os norte-americanos Duncan Dayton e Memo Gidley, ele foi ao pódio em terceiro lugar na Petit Le Mans, 11ª e penúltima etapa da temporada 2006. A prova foi disputada no último sábado (30) no circuito de Road Atlanta, em Braselton, na Geórgia, tendo no grid 28 carros nas quatro subdivisões da categoria.

“Foi uma experiência muito bacana, eu espero que a gente possa repetir a dose quando aparecer outra oportunidade”, comemorou Meira, que participou de uma corrida pela primeira vez no circuito de Road Atlanta, com o protótipo Lola EX 257 AER da Highcroft Racing. “Tivemos ação durante todo o tempo, foi divertido demais”, acrescentou o brasileiro, que atua regularmente na Fórmula Indy e foi quinto colocado na classificação final da última temporada.

A vitória na Petit Le Mans foi conquistada pelo escocês Allan McNish e pelo italiano Rinaldo Capello, que pilotaram o Audi R10 TDI da Audi Sport North America. Eles completaram 394 voltas. Em segundo ficou o Zytek 06S da Zytek Engineering, que teve como pilotos o sueco Stefan Johansson, o inglês Johnny Mowlem e o japonês Haruki Kurosawa, com 390 voltas. Meira, Dayton e Gidley terminaram a prova cinco voltas atrás dos vencedores.

Na classe LM P2, os alemães Timo Bernhard e Sascha Maassen e o francês Emmanuel Collard venceram com um Porsche RS Spyder, ficando em quinto na classificação geral. Na GT1, o tcheco Tomas Enge e o inglês Darren Turner venceram com o Aston Martin DBR9. Ficaram em oitavo na geral. A GT2 foi vencida pelo alemão Jorg Bergmeister, o norte-americano Patrick Long e o sueco Nic Jonsson, com um Porsche 911. Na geral, ficaram em 14º.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *