ALMS: Melo Júnior tenta ‘em casa’ a quarta vitória na temporada

Brasileiro tenta manter em Houston, sede da Risi Competizione, sua invencibilidade na temporada 2007 da American Le Mans Series.

Motivado pelas vitórias conquistadas nas três etapas realizadas até agora, Jaime Melo Júnior tem uma motivação especial para a quarta etapa da American Le Mans Series. A corrida deste sábado (21) será disputada em Houston, cidade onde a Risi Competizione, equipe que o brasileiro defende na competição tendo o finlandês Mika Salo como parceiro, mantém suas instalações. “Vamos correr em casa, nossos patrões vão estar de olho no trabalho”, ele brinca.

Melo, campeão do Mundial FIA GT em 2006 pela classe GT2, prioriza neste ano a categoria norte-americana, em que está inscrito na mesma subdivisão – ele e Salo pilotam a Ferrari 430 GT Berlinetta número 62. Abriram o campeonato com uma vitória nas 12 Horas de Sebring, repetiram o resultado nas ruas de St. Petersburg, também na Flórida, e voltaram ao degrau mais alto do pódio no último fim de semana em Long Beach, também numa pista de rua, na Califórnia.

Os pilotos da American Le Mans vão à pista a partir desta sexta-feira (20), para quando estão marcados os treinos livres e tomada de tempos classificatória. Melo e Salo estão otimistas quanto às chances de largaram da pole pela segunda vez consecutiva – comandaram o grid da GT2 em Long Beach, depois de saírem em 13º em Sebring e em segundo em St. Petersburg.

A programação da American Le Mans Series em Houston prevê para esta sexta duas sessões de treinos livres com duração de 60 minutos, cada, às 13h35 e às 19h. O treino classificatório, de 20 minutos, terá início às 20h10. No sábado, o warm up acontecerá a partir das 13h30. A largada para duas horas e 45 minutos de corrida será dada às 19h30. Todos os horários são referentes a Brasília, que está duas horas à frente de Houston na escala de fusos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *