Blancpain Sprint Series: WRT e HTP vencem em Budapeste

As duplas Enzo Ide/Christopher Mies (Audi-R8/WRT) e Maximilian Buhk/Dominik Baumann (Mercedes-AMG GT3/HTP) foram os vencedores da quarta etapa do Blancpain Sprint Series, disputada no Circuito de Hungaroring, em Budapeste, na Hungria.

Ide/Mies venceram a prova classificatória, com apenas 0s603 de vantagem sobre a dupla Tristan Vautier/Felix Rosenqvist (Mercedes-AMG-GT3/ Akka-Asp), que alinhou na pole-position.

Rosenqvist manteve a liderança da prova até a janela de pit stops. A Mercedes entrou nos boxes uma volta antes, com o sueco passando a condução do carro para o Vautier. Na volta seguinte, Mies entrou nos pits, com Ide voltando Á  pista a logo frente de Vautier.

O francês iniciou uma intensa pressão sobre o belga. Com Ide se defendendo dos ataques até a bandeirada final. Vencendo com 0s603 de vantagem.

A dupla Fréderic Vervisch/Laurens Vanthoor (Audi-R8/WRT) completaram o pódio.

Buhk/Baumann terminaram na quarta posição, seguidos pela dupla Bernd Schneider/Juls Szymkowiak (Mercedes-AMG GT3/HTP).

Os brasileiros Rodrigo Baptista/Sérgio Jimenez (Audi-R8/WRT) chegaram na 15ª posição.

Na prova principal, Buhk/Baumann receberam a bandeirada com 5s991 de frente sobre Ide/Mies. A dupla René Rast/Will Stevens (Audi R8/WRT) terminou em terceiro.

Com uma grande largada Buhk passou da quarta posição, para a liderança logo na terceira curva. Nos pits, o alemão passou a condução para Baumann. Com o austrÁ­aco mantendo a ponta até o final.

Vervisch/ Vanthoor terminaram em segundo. Mas foram punidos com 30 segundos por uma saÁ­da perigosa do pit-stop. Promovendo Ide/Mies ao segundo lugar, seguidos por Rast/Stevens.

Vautier/Rosenqvist e Schneider/Szymkowiak fecharam os cinco primeiros. Baptista/Jimenez terminaram na 24ª posição.  Â

Ide/Mies lideram o campeonato com 79 pontos, seguidos por Mies/Baumann com 62.

A última etapa acontece no Circuito da Catalunha, na Espanha, nos dias 01 e 02 de outubro.Â

Final, prova classificatória:

1 – Ide-Mies (Audi-R8) – WRT – 33 voltas
2 – Vautier-Rosenqvist (Mercedes-AMG-GT3) – Akka-Asp – 0″603
3 – Vervisch-Vanthoor (Audi-R8) – WRT – 2″935
4 – Buhk-Baumann (Mercedes-AMG-GT3) – HTP – 3″299
5 – Schneider-Szymkowiak (Mercedes-AMG-GT3) – HTP – 6″575
6 – Parisy-Haase (Audi-R8) – Sainteloc – 22″476
7 – Stippler-Salaquarda (Audi-R8) – ISR – 22″625
8 – Pohler-Bortolotti (Lamborghini-Huracan) – Grasser – 31″483
9 – MÁ¸ller Madsen-Picariello (Audi-R8) – Phoenix – 32″077
10 – Rast-Stevens (Audi-R8) – WRT – 34″513
11 – Vanthoor-Frijns (Audi-R8) – WRT – 35″081
12 – Leonard-Meadows (Audi-R8) – WRT – 43″145
13 – Rosina-Mapelli (Lamborghini-Huracan) – Grasser – 50″485
14 – Kane-Abril (Bentley-Continental) – M-Sport – 51″311
15 – Baptista-Jimenez (Audi-R8) – WRT – 51″842
16 – Soulet-Soucek (Bentley-Continental) – M-Sport – 54″326
17 – Bell-Parente (McLaren-650-S) – Garage-59 – 55″332
18 – Dusseldorp-Catsburg (BMW-M6) – Rowe – 55″902
19 – Jaafar-Schmid (Mercedes-AMG-GT3) – HTP – 56″202
20 – Ordonez-Buncombe (Nissan-GT-R) – RJN – 1’03″524
21 – Sims-Eng (BMW-M6) – Rowe – 1’04″050
22 – Stolz-Beretta (Lamborghini-Huracan) – Grasser – 1’08″068
23 – Plowman-Ledogar (McLaren-650-S) – Garage-59 – 1’08″730
24 – Mul-Van-Splunteren (Lamborghini-Huracan) – Attempto – 1’23″119
25 – Sanchez-Walkinshaw (Nissan-GT-R) – RJN – 1’26″211
26 – Broniszewski-Piccini (Ferrari-488) – Kessel – 1’26″502
27 – Perera-Stockinger (Audi-R8) – ISR – 1’26″685
28 – Bourret-Belloc (Mercedes-AMG-GT3) – Akka-Asp – 1 volta
29 – Sdanewitsch-Mastronardi (Ferrari-458-Italia) – AF-Corse – 1
30 – Parrow-Hook (Ferrari-458-Italia) – Rinaldi – 1
31 – Earle-Perel (Ferrari-488) – Kessel – 1
32 – Beaubelique-Moullin-Traffort (Mercedes-AMG-GT3) – Akka-Asp – 8

Volta mais rápida: Frederic Vervisch – 1’42”940

Final, prova principal:

1 – Buhk-Baumann (Mercedes-AMG GT3) – HTP – 32 voltas
2 – Ide-Mies (Audi R8) – WRT – 5″991
3 – Rast-Stevens (Audi R8) – WRT – 16″520
4 – Vautier-Rosenqvist (Mercedes-AMG GT3) – Akka Asp – 16″881
5 – Schneider-Szymkowiak (Mercedes-AMG GT3) – HTP – 23″341
6 – Parisy-Haase (Audi R8) – Sainteloc – 28″326
7 – Vanthoor-Frijns (Audi R8) – WRT – 32″619
8 – Vervisch-Vanthoor (Audi R8) – WRT – 35″440 *
9 – Soulet-Soucek (Bentley Continental) – M Sport – 36″581
10 – Kane-Abril (Bentley Continental) – M Sport – 38″669
11 – Leonard-Meadows (Audi R8) – WRT – 40″481
12 – Jaafar-Schmid (Mercedes-AMG GT3) – HTP – 42″242
13 – Sims-Eng (BMW M6) – Rowe – 47″290
14 – Pohler-Bortolotti (Lamborghini Huracan) – Grasser – 53″254
15 – Dusseldorp-Catsburg (BMW-M6) – Rowe – 54″177
16 – Monti-SandstrÁ¶m (Audi R8) — Sainteloc – 56″499
17 – Bell-Parente (McLaren 650-S) – Garage 59- – 57″708
18 – Ordonez-Buncombe (Nissan GT-R) – RJN – 1’04″282
19 – Sanchez-Walkinshaw (Nissan GT-R) – RJN – 1’07″212
20 – Stolz-Beretta (Lamborghini Huracan) – Grasser – 1’10″421
21 – Stippler-Salaquarda (Audi R8) – ISR – 1’13″951
22 – Bourret-Belloc (Mercedes-AMG GT3) – Akka Asp – 1’19″903
23 – Beaubelique-Moullin-Traffort (Mercedes-AMG GT3) – Akka Asp – 1’22″534
24 – Earle-Perel (Ferrari 488) – Kessel – 1’42″138
25 – Perera-Stockinger (Audi R8) – ISR- – 1’45″116
26 – Sdanewitsch-Mastronardi (Ferrari 458) – AF Corse 1 volta
27 – Parrow-Hook (Ferrari 458) – Rinaldi – 1
28 – Baptista-Jimenez (Audi R8) – WRT – 3

29 – Broniszewski-Piccini (Ferrari 488) – Kessel – 4

Volta mais rápida: Christopher Mies – 1’42”887

* Punição de 30 segundos