Copa Vicar: Full Time com novidade para Brasília

Líder da Copa Vicar, equipe contará com mais um piloto, Felipe Lapenna, na Capital Federal.

A Stock Car disputa neste final de semana a 2ª etapa da temporada 2008 para as categorias Copa Nextel, Copa Vicar e Stock Júnior. A equipe Full Time, vencedora da rodada de abertura da Copa Vicar em Interlagos, chega a Capital Federal com novidades. Trata-se da estréia do paulista Felipe Lapenna na categoria de acesso a divisão principal do evento.


Campeão brasileiro da Fórmula Renault em 2006, correndo pela Full Time, Felipe faz neste ano sua estréia nas categorias de turismo. Em Interlagos, correu na Copa Webmotors de Pickup Racing e a partir de agora se dedicará também a Copa Vicar. “O Felipe fará como o Salustiano, correrá nas duas categorias a partir de Brasília. É algo completamente viável, já que as duas categorias correrão no mesmo final de semana em apenas duas ocasiões até o final do ano. E para ele será muito positivo, já que isso deve acelerar seu processo de adaptação aos carros da Stock Car”, disse Mauricio Ferreira, chefe da equipe Full Time.


Dessa maneira, Lapenna se junta aos pilotos Paulo Salustiano, Daniel Landi e Cássio Homem de Mello na estrutura comandada por Ferreira na Copa Vicar.


Aprendizado dos pneus – Depois de dominar a 1ª etapa da Copa Vicar com o piloto Salustiano, que venceu a corrida de ponta a ponta depois de ter largado na pole position, feito a melhor volta da corrida e ter dado a primeira vitória da Peugeot na Stock Car, Mauricio acredita que os pneus Goodyear serão decisivos na rodada da Capital Federal.


“Os pneus Goodyear estrearam na prova de Interlagos, mas pudemos conhecer o composto no mesmo circuito durante os testes coletivos. Aqui em Brasília será tudo novidade e ainda com alguns agravantes. O asfalto do circuito brasiliense é bem mais abrasivo que o de São Paulo e a corrida será disputado no anel externo, com curvas só para a direita. Então eu acredito que aquela equipe que entender melhor o novo pneu nessas condições terá grande vantagem ao longo do fim de semana”, explicou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *