Copa Vicar: Sexto no grid, Lapenna se mantém como melhor estreante da Copa Vicar

Piloto da equipe Full Time Sports voltou a andar no ritmo do primeiro treino de sexta-feira, e aumentou suas chances de pódio na corrida deste domingo.

O paulista Felipe Lapenna (WebMotors) manteve neste sábado (8), em Brasília, a seqüência de bons resultados em treinos de classificação que tem marcado sua primeira temporada na Copa Vicar Stock Car. Na sessão oficial para a oitava corrida do ano, ele ficou a apenas 0s3 da pole position e garantiu vaga na terceira fila do grid, que terá o paulista Rafael Daniel na primeira posição. Vindo da Fórmula Renault Européia, Lapenna vem surpreendendo em seu ano de estréia em carros de turismo, e chega à penúltima prova de 2008 na posição de melhor novato do campeonato.


 


“Para o treino de hoje resolvemos um problema de carburador que tinha me atrapalhado na segunda sessão de ontem, e isso me permitiu buscar os melhores tempos”, declarou o piloto. “Meu carro se comportou bem com pneus novos, mas há um consenso na equipe de que temos um grande desafio neste domingo. Temos velocidade, mas nosso carro está um pouco arisco e bem difícil de guiar. A corrida é longa e vamos precisar de muita concentração para conseguir manter um ritmo constante”, acrescentou.


 


Décimo colocado na classificação geral, Lapenna pode conquistar até seis posições neste domingo, caso vença a corrida e seus principais adversários somem poucos pontos. A expectativa do piloto, no entanto, é repetir o pódio conquistado em Curitiba, e se manter como o melhor novato do campeonato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *